Alvo de reclamação de usuários que procuram atendimento nas unidades de atendimento, a Unimed Centro-Oeste e Tocantins informou em nota, que o motivo das filas se deve ao aumento da procura pelos usuários que não querem esperar atendimentos nos consultórios. As reclamações vão das filas, demora no atendimento e falta de profissionais especializados. Entre os profissionais mais procurados estão os médicos pediatras.
Por meio da nota, a Unimed negou que esteja faltando médicos pediatras para atender nas unidades de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Segundo a Unimed, mesmo reduzido devido a falta desses profissionais no mercado, o SAU tem um número de profissionais suficientes para atender a demanda. Mesma afirmou ter um número suficiente de profissionais para atender a demanda, a Unimed não informou a quantidade de profissionais disponíveis para atender nem repassou como funciona a escla dos médicos. Questionada sobre o número de profissionais e a escala dos médicos, a assessoria da Unimed, informou apenas, que a nota oficial da empresa já tinha todas as informações que podiam ser repassadas.
Reclamações
As reclamações acorrem com maior frequência, em Palmas, e nos finais de semana, quando a unidade de Serviço de Atendimento de ao Usuário (SAU), costuma ficar lotada de pacientes aguardando atendimento especializado. Segundo informações, entre os profissionais mais procurados e que não estaria atendendo a demanda estão os médicos pediatras.
Veja a nota da Unimed
“A Unimed Palmas informa que conta com equipe de pediatras no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) em número suficiente para atender a demanda. O SAU funciona baseado em protocolos de urgência e emergência ditados pelo Conselho Federal de Medicina e é indicado para casos de urgência e emergência, mas nos últimos meses, tem recebido uma grande quantidade de pais com crianças que necessitam apenas de consulta eletiva (aquela derotina). Isso porque, o número de pediatras cooperados está reduzido e consequentemente, houve aumento no tempo de espera por uma consulta.
A Unimed Palmas esclarece que abriu procedimento para a cooperação de novos pediatras e que tem buscado esses profissionais, inclusive, fora do Estado. Mas lembra, que como já foi noticiado por diversas vezes em veículos de comunicação, até no Programa Fantástico, o número de profissionais nesta especialidade (pediatria) diminuiu em todo o País.
A direção da Unimed Palmas”.
Comentários (0)