Ambulantes desrespeitam Código de Postura e invadem estacionamentos e calçadas na Arse 112: comerciantes também aderem

O Site Roberta Tum foi conferir a situação do comércio na Avenida LO - 27 entre as quadras 1.204 e 1.206 Sul - antigas 112 e 122 - após denúncia de consumidores incomodados com a dificuldade de acesso à farmácias e lojas no local, aos finais de tarde...

Após denúncia sobre o funcionamento irregular do comércio na Avenida LO - 27, na região sul de Palmas, o Site Roberta Tum foi conferir de perto nesta segunda-feira, 13, a situação da avenida que separa as antigas arse 112 e arse 122. Por volta das 17hs já é possível observar a verdadeira invasão de ambulantes, que seguidos por alguns comerciantes cometem uma série de irregularidades que ferem o Código de Postura do Município e que trazem riscos para a população.

O servidor público Luciano Coelho, que utiliza o comércio na Avenida LO - 27, entre as quadras 1.204 e 1.206 Sul,especialmente a farmácia que  funciona no local, uma das maiores de Palmas, foi instado a retirar o carro pelo "dono do ponto", ao utilizar o estacionamento público no final de tarde. No local, o comércio funciona 24h e oferece uma série de serviços a comunidade como drogaria, loteria, banco e supermercados. Com isso o movimento no local é grande, e a ocupação irregular dos estacionamentos e calçadas prejudica o trânsito e oferece riscos à população.

“As pessoas usam o estacionamento para vender espetinhos e os bares usam pra colocar suas mesas, faltam te bater pra tirar o carro. O estacionamento praticamente não existe por causa dos ambulantes”, explica Coelho. Segundo ele, a Prefeitura de Palmas faz vista grossa para o problema. “É preciso respeitar o Código de Postura do Município, ou aplica a todos ou pra nenhum, e neste local a Prefeitura faz vista grossa”, reclama..

Um comerciante que não quis se identificar conta que os carros ficam espremidos nos estacionamentos e que isso é perigoso para as pessoas, já que não há condições ideais de trânsito no local e isso pode vir causar acidentes. “Isso ai coloca até a vida das pessoas em risco, porque a qualquer momento pode acontecer um acidente. Aqui tem bares e as pessoas bebem e saem dirigindo, isso é perigoso”, ressalta.

Nas calçadas o problema continua, onde os pedestres precisam dividir espaço com os vendedores ambulantes. Recentemente foram inaugurados dois quiosques no local e que segundo informações eles também estariam ocupando as calçadas.

Comentários (0)