O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO) recebeu nesta semana a Analista Técnica e Biblioteconomista do SESI/SENAI de Goiás, Geuza Lídia com a finalidade de realizar o diagnóstico das bibliotecas com vista a reestruturação das bibliotecas da Unidades Escolares do SENAI Tocantins disponibilizado ao aluno um espaço propicio para o aprendizado.
“Essa visita é uma parceria que fizemos com o SENAI de Goiás. Eles disponibilizaram uma analista técnica pra fazer um diagnóstico em todas as bibliotecas das escolas do SENAI, isso com o objetivo modernizar e adequar as bibliotecas para atendimento às normas e as necessidades de nossos alunos”, afirmou a gerente de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Tocantins, Dini Ribeiro.
A analista visitou o Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Araguaína na terça (06), o Centro de Treinamento e a Escola da Construção Civil em Palmas ontem (07) e segue para a unidade do SENAI em Gurupi nesta quinta (08). Geuza conheceu também as futuras instalações do Centro de Educação e Tecnologia escola Robson Braga de Andrade em Palmas, que atenderá mais de 1200 alunos diariamente e deve ser inaugurada em dezembro.
“A biblioteca é muito importante, ela dá o apoio, acrescenta informações ao que é visto em sala de aula. Para a educação dos nossos alunos no Sistema Indústria é fundamental que ele tenha esse aparato. Queremos que as bibliotecas sejam realmente parte dessa tríade, que é ensino, aprendizagem e pesquisa”, conclui.
Ao fim da visita, a analista formulará um diagnóstico que servirá como orientador para elaboração de plano de ação voltadas à ampliação e otimização da estrutura instalada. Ao todo, o SENAI Tocantins possui 3 bibliotecas dividas nas três unidades operacionais do estado.
Comentários (0)