Ao som de bandas baianas, Carnaval de Araguaína vai oferecer circuito aberto

A Prefeitura de Araguaina divulgou a programação do Carnaval deste ano. Entre as atrações estão as Bandas baianas Axé Gandaia e Banda Avelan, além de Higor e Hugo Elétrico, Ziriguidum, Renan Elétrico, U-toc, Kangaia Elétrico, Embalo Elétrico, Fabinho...

A programação do Carnaval 2012 de Araguaína inicia no sábado, 18, e segue  até terça-feira, 21, com bandas da Bahia Axé Gandaia e Banda Avelan, além de Higor e Hugo Elétrico, Ziriguidum, Renan Elétrico, U-toc, Kangaia Elétrico,Embalo Elétrico, Fabinho dos Teclados, Guiné Elétrico e Top Djs. Os amantes das marchinhas de Carnaval também curtirão esse ritmo ao som da banda “Os Jardineiras”.

O secretário de Gabinete, Helter Dantas reforçou que durante os quatro dias de festa, a Polícia Militar, Bombeiros e Samu  darão suporte aos foliões. “Serão quatro diasde festa para a população de Araguaína nesse Carnaval. A nossa administração primou por qualidade na estrutura e atrações para os foliões e claro, incentivando também os artistas regionais”, destacou..

O circuito será aberto e gratuito, com um mega trio Elétrico e Túnel Geo Space Eletrônico. “Esse será o maior Carnaval de todos os tempos que Araguaína já teve, com grande estrutura, blocos e atrações para todas as idades, sem contar que movimentará a economia local e atração de turistas para nossa cidade”, explicou o secretario da Fazenda, Clóvis Júnior.

O cantor Kosmo Jamaica e a Turma da Alegria comandam a matinê no domingo. Três blocos de rua também fazem parte da programação, são eles: “Vem Com Nóis”, “Bagas” e “Da Botina”.

Parceiros

São parceiros na realização do Carnaval  2012 em conjunto com a Prefeitura de Araguaína, o Governo do Estado do Tocantins e o vereador e suplente de deputado estadual, Jorge Frederico, que conseguiu apoio com a iniciativa privada, possibilitando a vinda de um dos maiores trios elétrico do país. “Essas parceiras são importantes para a realização do Carnaval desse ano, já que além de movimentar a economia do município, vamos atrair diversos turistas e fortalecer o Carnaval de Araguaína como um dos melhores do norte do Tocantins”, enfatizou Jorge Frederico.

Para o prefeito Valuar Barros, a prefeitura, suas secretarias e os parceiros trabalharam para oferecer para a população uma vasta programação. “Trabalhamos para fechar a programação do Carnaval desse ano e apresentar para a população de Araguaína e para os turistas que vamos receber, um carnaval de qualidade, com ótima estrutura e atrações, além de segurança para todos”.

Atrações Carnaval 2012

Sábado-18 de fevereiro

Higo e Hugo/
Axé Gandaia
Os Jardineiras

Domingo-19de fevereiro

Banda Utoc
Renan Aguiar
Matinê: Kosmo Jamaica e a Turma da Alegria

Segunda-20 de fevereiro


Avelãda Bahia
Banda Ziriguidum
Embalo do Forró
Os Jardineiras

Terça - 21 de fevereiro

Kangaia de Luxo
Fabinho dos Teclados

 (Assessoria)

Comentários (0)