O prazo para os aprovados no concurso público do Banco do Brasil de 2012 recorrerem à justiça para garantir a nomeação no cargo público vai até amanhã, dia 07/05. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), os aprovados em concurso público, dentro da quantidade de vagas previstas, têm direito adquirido a posse.
Apesar do prazo de validade do concurso público já está expirando nem todos os aprovados foram convocados pelo Banco do Brasil, para garantir o direito adquirido é necessário que os aprovados recorram à justiça.
Em decisões anteriores a justiça já deu sentenças favoráveis aos aprovados por entender que há cargos vagos na instituição financeira, devido à contratação de terceirizados e a realização de um novo concurso público (com o certame anterior ainda em validade), e que por isso os aprovados têm direito a ser contratados.
Segundo o advogado Ciney Almeida Gomes, a nomeação no cargo público é um direito liquido e certo dos aprovados e, portanto, os interessados devem buscar a justiça até essa quarta-feira, dia 07 de maio, para garantir a o direito já previsto pelo STF.
Comentários (0)