Assembleia de criação do Observatório Social de Palmas acontece nesta semana

O Observatório deve contribuir para economia nas contas públicas, tendo em vista que atua junto à Controladoria-Regional da União, e monitora licitações. A Assembleia de criação acontece nesta 5ª.

Palmas vai contar agora com o Observatório Social de Palmas. O Observatório deve atuar no âmbito da Controladoria-Regional da União, em conjunto com outras instituições, com o objetivo de monitorar as licitações municipais e da produção legislativa, além da inserção de empresas locais nas compras públicas, construção de indicadores da Gestão Pública e em ações de educação para a cidadania.

 

O Observatório Social do Brasil (OSB) e a Comissão Organizadora, que é composta por voluntários ligados a diversas entidades de Palmas, realizam nesta quinta-feira, 16, a Assembleia de Criação do Observatório em Palmas.

 

O evento acontece às 19h no auditório do Senac, na 201 Norte, Av. LO-4, , ao lado da OAB, e é aberto ao público.

 

Observatório Social do Brasil

O OSB é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, com o papel de contribuir para a melhoria da gestão pública trabalhando em favor da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.

 

Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais estão presentes em quase 100 cidades em 18 estados brasileiros e já conseguiram uma economia estimada em R$ 450 milhões nas compras públicas, no último ano, coma atuação de voluntários.

 

 

Comentários (0)