A Associação dos Estudantes da Região Norte (Enorte) realiza nesta sexta-feira, 11, a entrega de alimentos e materiais de higiene, no Lar Batista, em Luzemangues. Os donativos a serem entregues foram recolhidos durante campanha realizada pela associação em escolas de Palmas.
Segundo Jorlan Marques de Castro, presidente da Enorte, a associação realizou um traballho de coleta de donativos com estudantes do Colégio Pentágono, Colégio Coc, Faculdade Itop, Colégio Supremo e Senac, onde foram apresentadas as necessidades do Lar Batista e o porque da coleta de donativos.
A situação do Lar Batista chegou ao conhecimento da associação através de um bilhete que a filha de Jorlan trouxe da escola. “Minha filha me trouxe um bilhetinho pedindo donativos para o lar. Não dei muita atenção mas, incisivamente, ela disse: pai nós temos que ajudar aquelas crianças´´, conta.
Após contato com o diretor do Lar Batista, Pr. Robson, o grupo de estudantes saiu em busca de donativos. “Normalmente as pessoas doam gêneros alimentícios e acabam esquecendo que aquelas crianças também precisam de ítens para higiene pessoal e higienização do lar, precisam de shampoo, condicionador, absorventes, sabão em pó, água sanitária, detergente, sabão em barra, entre outros”, ressalta o presidente da associação.
Jorlan aponta que a coleta teve ótimos resultados, “conseguimos em dois dias uma quantidade expressiva de donativos, principalmente para higiene pessoal”, conta.
Mas as ajudas não param por aqui, quem quiser colaborar com o Lar Batista pode fazer doações em dinheiro através de depósito bancário na seguinte conta corrente:
Banco Bradesco
Agência: 1725 - 6
C/C: 500.222 - 2
Lar Batista F. F. Soren
Histórico do Lar Batista
No ano de 1930, o casal Francisco e Beatriz Colares, escolheram um lugar, às margens do Rio Manoel Alves Pequeno, no norte de Goiás,onde construíram um templo, uma escola e uma casa de moradia. Naquela mesma época nascia a cidade de Itacajá (TO). Durante uma de suas viagens, o pastor Colares encontrou três crianças abandonadas num rancho de palha à beira do Rio Vermelho. Segundo Colares, o pai das crinaças havia saído para procurar trabalho e a mãe morrera logo depois. Ao chegar em casa e relatar à esposa, eles decidiram que abririam um orfanato para abrigar os órfãos que Deus os mandassem. E assim, com aquelas crianças e com um objetivo definido, a família Colares deu início ao que veio a se tornar, em 1942, o Orfanato-Escola Francisco Fulgêncio Soren, hoje Lar Batista F. F. Soren, tendo como primeiro diretor o Pr. Francisco Colares.
O Lar Batista é uma entidade que faz parte da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social, sem fins lucrativos, que abriga e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público, desde 1942.
Comentários (0)