Ao terminar meu primeiro discurso no Senado, no inicio de maio, o ex-presidente Itamar Franco me acolheu logo após o acesso a Tribuna, me perguntando sobre minha vida publica “quantos cargos V.Excia já exerceu? qual sua historia na vida publica?” quis saber. Quando eu respondi que era a primeira vez que exercia cargo publico na vida, ele comentou: “Sua presença vai ser interessante para esta Casa!” e me deu um abraço.
Depois deste primeiro encontro, durante as três semanas seguintes, passei a me sentar ao seu lado no Plenário. De um lado o líder do PSDB, Alvaro Dias, do Paraná, e de outro o “professor” Itamar Franco, de Minas Gerais.
Seu desaparecimento deixa não apenas um lugar vazio ao meu lado, mas uma lacuna na nação brasileira. Homem de coragem, sábio e integro nunca se curvou aos movimentos da política. Sua história de vida é reta e sua participação na historia do Brasil, deixa-nos mais orgulhosos de nossa própria história.
Pessoalmente, sinto que a companhia de Itamar nestas três semanas de Senado, marcaram meu mandato e deixam para meu futuro muitas lições de integridade, legalidade e respeito pela Constituição e pelo povo brasileiro.
Despeço-me de Itamar Franco e transmito meus sentimentos à família.
Senador Ataídes Oliveira
Comentários (0)