Seis novos secretários e chefes de autarquias tomaram posse na manhã desta quinta-feira, 10, no Palácio Araguaia, sob orientação do novo governador, Carlos Henrique Amorim, o Gaguim. O chefe da Casa Militar, Coronel Wesley Divino de Castro, o reconduzido Roberto Sahium na Agricultura, Melquisedec Aires, no Prodivino, José Elias Jr. que assumiu o Ruraltins, Vilmar Alves de Oliveira, que assumiu a Jucetins, e Hiran Melquíades Torres Gomes, sub-secretário da Casa Civil, irmão do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB).
Ainda podem ser nomeados nas próximas horas o secretário de Esporte, Ricardo Abalém, indicado pelo PTB, mas que estaria enfrentando resistências de outros segmentos. O ex-secretário de Ciência e Tecnologia Osmar Nina é indicação da deputada federal Nilmar Ruiz(DEM) para a Unitins.
Os nomeados
Na tarde de ontem, quarta-feira, 8, tomaram posse Francisco Melquíades Neto na Saúde, Rômulo do Carmo na Infraestrutura, Antonio Lopes Braga Júnior na Casa Civil, Evandro Gomes no Detran, Joaquim Jr na Juventude. Assumiu a Comunicação, o secretário Mateus Júnior, e o Naturatins será conduzido por Stalin Bese Bucar. Na secretaria de Governo ficou José Humberto Marquez Pereira. Na Administração foi reconduzido Eugênio Pacceli, e na PGE assumiu Aroldo Rastoldo. No Planejamento foi nomeado Davi Torres, e na Fazenda, reconduzido o secretário Marcelo Olímpio.
A serem empossados
Indicados e que devem tomar posse nas próximas horas estão o senador Leomar Quintanilha (PMDB), que deve se licenciar no Senado. Paulo Vilhena deve assumir o Dertins, Eduardo do Dertins também se licencia da Assembléia Legislativa para assumir a habitação e Dolores Nunes assumirá a Setas.
Comentários (0)