Atendimento Territorial do Sebrae leva consultoria a empresa de Dianópolis

Participando do Projeto Atendimento Territorial Sudeste, empresário recebe orientações e melhora o planejamento do negócio. Empresa de informática apresentou melhorias

Empresário recebeu consultoria do Sebrae
Descrição: Empresário recebeu consultoria do Sebrae Crédito: Ascom Sebrae

Os primeiros passos como empreendedor de Onésimo Raposo foram em direção ao Sebrae. Começar planejando e buscando conhecimento foi o caminho que o empresário encontrou para dar o pontapé inicial para seu grande negócio. “Procurei o Sebrae pois estava iniciando meu empreendimento. A consultoria começou aos poucos, conforme animava sentia mais resultados. Hoje, estamos com a empresa mais avançada e já colhendo frutos”, afirmou o proprietário da Tecnote Informática.

 

Em janeiro de 2014, Onésimo Raposo abriu seu próprio negócio em parceria com a antiga empresa de informática que trabalhava, no município de Dianópolis. O empresário teve que assumir a parte da gestão financeira na qual não tinha nenhum conhecimento, além do trabalho em equipe e elaboração de projeto.  “Foi através do Sebrae que consegui estar a frente da empresa como um líder. Começamos a fazer reuniões que nos ajudaram bastante. Investimos em marketing estratégico. Trabalhamos melhor a área financeira, sendo a parte mais difícil, pois não fazia ideia de como lidar com essa parte da empresa ”, revelou.

 

Consultoria

“O planejamento é primordial para o início de qualquer negócio”, destacou Carlúcia Saraiva, gestora do Projeto Atendimento Territorial Sudeste, que atendeu Raposo. Segundo ela, o empresário precisa conhecer sua empresa a fundo. “Na Tecnote Informática, com as primeiras ações desenvolvidas pela consultoria já foi possível saber os pontos de deficiência da empresa.”

 

Segundo Raposo, a consultoria ajudou a identificar problemas e oportunidades para o empreendimento. “Bolamos diversas estratégias que melhoraram e aprimoraram o que precisava. Entre elas, um mapa que nos ajudou a identificar os potenciais clientes”, enumerou o empresário.

 

Raposo explicou que o negócio também está engajado com a causa da sustentabilidade. “Temos descarte ecológico e descarte correto de pilhas de bateria. Tudo isso só me faz acreditar que hoje estou no caminho certo e que essa parceria com o Sebrae, que já rende frutos, a cada dia só vai nos acrescentar ”, afirmou o empresário.

Comentários (0)