A Comissão Eleitoral nomeada para realizar as eleições sucessórias à ATM - Associação Tocantinense de Municípios, deverá homologar na tarde de hoje as duas chapas adversárias inscritas para a disputa que acontece na quarta-feira, 28. "Até ontem, no final do prazo só recebemos duas manifestações por escrito. O prefeito de Aguiarnópolis enviou um fax, com firma reconhecida, pedindo a sua retirada do processo. O prefeito de Cariri, por sua vez encaminhou documento reafirmandosua participação na chapa Democracia", informou esta manhã ao Blog da Tum o ex-prefeito de Taipas Joaquim Carlos, presidente da Comissão Eleitoral.
Nenhum prefeito se apresentou pessoalmente para confirmar desistência de postulação. Assim sendo, o presidente confirmou para esta segunda-feria, 26, a homologação das duas chapas, sem possibilidade de novas alterações. "Já notifiquei a chapa Democracia para que substitua o prefeito desistente. O prazo está encerrado e de agora em diante não aceitaremos mais mudanças", sustentou o presidente.
A respeito do questionamento feito pelo candidato a presidente Valtenis Lino, de que estranhava a posição da comissão em conceder 48 horas para apresentação de documentos reconhecidos em cartório durante o final de semana, Joaquim Carlos respondeu irritado: "Não há o que estranhar. Está se cumprindo o regimento. Eles apresentaram os papéis no final da tarde de sexta-feira. Eu fiz o que determina o regimento, abri prazo determinado pelo código eleitoral. Cumpri o que está no art. 8º, ele não tem que estranhar", finalizou.
A eleição para a ATM acontece na quarta-feira, apartir das 14 horas, com encerramento às 18 hs no auditório da entidade. Ao final do pleito, apura-se os votos e a anova diretoria já toma posse.
Comentários (0)