Cerca de 6.159 pessoas visitaram as unidades do SENAI em Araguaína, Gurupi, Palmas e Xambioá nesta sexta, 18, e conheceram as instalações, serviços, produtos e cursos disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins. Os visitantes foram conferir as atividades do projeto MUNDO SENAI e por meio de visitas guiadas, participação em palestras, minicursos, oficinas e outras atividades geraram um número de 13.800 atendimentos.
O balanço parcial contabilizou os atendimentos feitos até 16 horas. Em Gurupi, as atividades continuam até 21h30 com apresentações culturais das alunas de dança do Programa Atleta do Futuro – PAF e da Associação de Pais e Excepcionais – APAE, ginástica aeróbica e show de talentos com alunos SESI/SENAI e comunidade. A estimativa é chegar ao número de 7 mil visitantes na contagem final que será divulgada nesta segunda-feira,21.
O objetivo do MUNDO SENAI é demonstrar a qualidade da infraestrutura e corpo docente do SENAI e assim despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais, além de fortalecer a relação da instituição com a indústria. “Gostei muito das palestras e de conhecer o SENAI, com certeza conheço mais sobre várias profissões o que vai me ajudar a escolher uma carreira profissional”, disse a estudante Letícia Ribeiro que visitou o evento em Gurupi.
O Instituto Euvaldo Lodi – IEL e o Serviço Social da Indústria – SESI também participaram do projeto levando atividades como o cadastro de estudantes para estágio, pesquisa de satisfação do evento e levando ginástica laboral, atividades de incentivo ao esporte e degustação de receitas do Programa SESI Cozinha Brasil.
“O que gostei mais foi a oficina de manutenção e injeção eletrônica de motocicletas. Estou querendo comprar uma moto e aproveitei a oportunidade para tirar dúvidas quanto à forma de trocar de óleo e como preservar meu veículo,” disse Werlei Silva, que visitou a unidade SENAI de Araguaína e destacou a ótima oportunidade de conhecer novas profissões por meio do evento.
O evento surgiu em 2010, por iniciativa da Confederação Nacional da Indústria - CNI, com a proposta de apresentar orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria e de mostrar ao jovem, comunidade e meio empresarial a moderna infraestrutura e tudo o que o SENAI oferece em educação profissional e tecnológica.
A programação contemplou ainda trabalhar temas voltados à sustentabilidade, elemento essencial ao desenvolvimento das empresas industriais. “Participei de uma palestra sobre o lixo eletrônico e é um assunto muito importante porque as pessoas não têm muita consciência sobre como isso prejudica a saúde. Conheci mais o SENAI, as pessoas tem crescido muito graças aos cursos oferecidos”, avaliou Beatriz Souza, que visitou a Escola da Construção Civil do SENAI em Palmas.
Comentários (0)