Em resposta ao pedido de instalação de CPI’s feita por parte da oposição para investigar o decreto de calamidade na saúde e emergência das rodovias, o vice-líder do governo deputado Osires Damaso (DEM) apresentou na tarde desta quarta-feira, 17, dois requerimentos. Eles pedem a instalação de duas CPI’s. Uma solicita investigação da contratação de empresas de alimentação e de aluguel de tendas na gestão do ex-governador Marcelo Miranda para o Programa Mais Perto de Você e outra quer investigar a contratação de shows que não teriam sido realizados pela secretaria de Juventude na época da gestão do então deputado Ricardo Ayres (PMDB).
De acordo com Damaso, ele sempre teve o desejo de investigar essa situação e como agora se criou na Casa um clima de CPI aproveitou-se o momento. “Eu sempre quis investigar isso tem muitas denúncias de shows que foram feitas na época do Marcelo Miranda que nem foram feitos”, disse o deputado.
Ainda conforme o deputado, ele deve assinar o requerimento da oposição que solicita a investigação de atos do governo e espera que a oposição também assine o que a bancada de situação está solicitando. “Eu vou assinar a deles até porque é um modo de dar transparência as coisas, dar transparências as ações do governo”, destacou o deputado. Conforme Damaso, todos os deputados da situação assinaram a solicitação das CPI’s.
A deputada Solange Dualibe (PT) afirmou que a proposta da situação é uma manobra para tirar o foco do que deve ser investigado. “Está muito claro que o governo não quer ser investigado e que tem coisas para esconder, mas deixo claro que assino qualquer CPI se houver um fato determinante”, destacou a deputada.
Ayres defende
Durante a sessão o deputado Ayres distribuiu a imprensa documentos do Tribunal de Contas do Tocantins que, segundo ele, comprovam que tudo o que foi feito em sua gestão está dentro da lei e da legalidade.
Comentários (0)