A sessão especial iniciada pouco após das 10h30 na Câmara Municipal, discute neste instante os projetos de lei complementares 06 e 07 encaminhados pelo executivo à Casa para regulamentar a área de influência das TO"s 050 e 010, e criação de áreas de urbanização específicas.
O arquiteto Walfredo Antunes, que fala neste momento, defendendo que a fixação dos limites reduzidos do Plano Diretor "causou as ocupações fora dos limites e provocou o aumento dos preços de lotes dentro do perímetro".
Barbiero apoia projeto da prefeitura
Antes dele falou o reitor Alan Barbiero(PSB), defendendo a apreciação do projeto original do Executivo, "embora reconheça suas limitações".
O reitor defendeu a criação de um instituto para acompanhar o planejamento e monitoramento do crescimento da cidade. "Defendemos ainda a fixação de um prazo, a título de sugestão, para que o executivo crie um Plano de Regularização fundiária", disse.
Seduh explica projeto
A primeira explanação foi feita pelo técnico da Seduh, Elias Martins, que defendeu o projeto do executivo, explicando que além da regularização das áreas de influência das TO"s 010 e 050, o projeto contempla a criação de áreas específicas de urbanização.
"É o caso da área das dragas, o antigo lixão, a área onde está o tratamento do esgoto, e a regularização fundiária de algumas áreas específicas, como o caso do Setor Santo Amaro", defendeu.
Comentários (0)