O vereador Wanderlei Barbosa (PSB), disse ontem no programa “Na Ponta da Língua”, da 96 FM que vai começar a pagar os ex-servidores da Casa com direitos trabalhistas a receber, a partir de janeiro do próximo ano. Eles foram exonerados em 31 de dezembro do ano passado, quando findou-se a legislatura anterior.
Barbosa tratou do assunto, que já havia sido levantado neste espaço em editorial, justificando que antes de decidir pagar consultou o TCE - Tribunal de Contas sobre o assunto. “A resposta foi a que nós já esperávamos, mas o orçamento deste ano não permitiu que nós pagássemos, até por que estamos trabalhando com um orçamento que não fomos nós que planejamos”, disse ele.
Outro motivo para o não pagamento este ano, segundo o presidente, é o fato de que sua gestão não poderia ultrapassar os 70% destinados ao pagamento de pessoal. “São recisões trabalhistas, então nós entendemos que são gastos com recursos humanos, e não podem ultrapassar a cota, que está toda comprometida este ano”, disse.
Reajuste e reposição
Os servidores da Câmara Municipal terão também reajuste ano que vem. “Quero dar um reajuste, e fazer a reposição que também não foi possível fazer este ano”, disse ele. A proposta de Barbosa é pagar os ex-servidores - a quem pediu um pouco mais de paciência – a partir de janeiro.
Uma estimativa feita anteriormente aponta que cerca de 150 servidores foram dispensados sem receber proporcional de férias e 13º por que não havia caixa para o pagamento. Algo em torno de R$ 250 mil.
Mudança de prédio
Dos recursos de custeio da Casa, no entanto, o presidente tem feito economia para juntar dinheiro para sair do aluguel. De olho no Paço Municipal - onde seu pai, Fenelon Barbosa foi o primeiro prefeito a ocupar a cadeira - o Brasília confirmou que gostaria de instalar a Câmara Municipal lá. “Este prédio tem muito significado para mim”, confessou.
Já a Casa Branca, que ele espera ver doada em definitivo para a prefeitura de Palmas abriga outro sonho do vereador: o de ser prefeito de Palmas. Mas este – ele próprio tem consciência - vai ter que esperar.
Comentários (0)