Bom dia!

...

Acabou. Tudo volta ao normal. Já podemos colocar em prática tudo o que deixamos para “depois das eleições”. São 6:00 de uma manhã com gosto de ano novo. Tênis, short e camiseta. Uma garrafinha d´água. O destino é o Parque Cesamar.

Nada mais gostoso do que uma caminhada  de manhazinha pelo parque. Ele já toma jeito de Central Park. Amantes da leitura já deitam na  grama e se deliciam com um bom livro. Pais levam seus filhos para passear, desfrutar um pouco da natureza.

São macacos, capivaras, pássaros, patos e marrecos. Simplesmente delicioso...

Um alongamento e tudo pronto para a caminhada. Cruzo com  dezenas de pessoas. Acho os parques extremamente democráticos. Ali todos são iguais. Uns correm, outros caminham, independente de condição financeira.

Observo que estamos todos no mesmo barco. E acho estranho não nos cumprimentarmos. Isso me fez lembrar um pastor que morava na minha rua. Todos os dias, impreterivelmente,  quando nos cruzávamos, ele dizia: “Um ótimo dia para a Senhora!”. Como aquelas palavras  tinham força. E como ele dizia aquilo com alma.

Passei então a cumprimentar meus companheiros de caminhada. No início timidamente.  Notei que a maioria cruza com a gente...olha..não sabe se cumprimenta ou não...resolvi tomar a iniciativa. Bom dia!!! Bom Dia!!! Todos respondem. Alguns, ainda acham estranho, ficam meio desconfiados, mas na segunda volta...Bom dia!!!

Duas voltas...Estou acabada e fora de forma. Uma água de coco e mais um dia de batente.  Amanhã tem mais duas voltas. Tenho certeza que farei novos amigos. Vamos nos cumprimentar com mais intensidade, como se fossemos velhos conhecidos.

Espero você lá. Deixe a preguiça de lado...afinal, cada dia é um novo dia...cheio de surpresas problemas e soluções. E nada melhor do que esporte, natureza e calor humano para nos preparar para enfrentá-lo.

Bom dia!!!!!!

Comentários (0)