A Câmara Municipal de Palmas realiza a partir das 10 horas da manhã desta quinta-feira, dia 5, sessão solene para homenagear as mulheres tocantinenses e palmenses. Encabeçando a lista de homenageadas estão, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin e a presidente do CREA-TO, Roberta Castro. Além delas a Casa homenagea mais três mulheres, servidoras do poder legislativo municipal. A sessão é alusiva ao dia Internacional da Mulher, que cai no domingo, dia 8.
A data está movimentando outros segmentos da sociedade, e a Prefeitura Municipal fará suas homenagens, numa programação que é organizada justamente pela vice-prefeita e pela primeira-dama de Palmas, deputada estadual Solange Duailibe. A sessão solene na Câmara Municopal lembrará a trajetória de mulheres que participam como protagonistas na história da Capital. Edna Agnolin chegou à Palmas com o marido, deputado Ângelo Agnolin antes que qualquer um ocupasse cargos públicos. Na cidade, empreendeu no ramo empresarial, conquistando aos poucos a liderança nas agremiações representativas do comércio. Elegeu-se vereadora,e por fim vice-prefeita nas eleições do ano que passou.
A engenheira Roberta Castro, outra homenageada desta manhã, é a primeira mulher a ocupar a presidência do CREA-TO, conselho criado em 1993. A entidade já teve quatro presidentes. Em nível nacional, Roberta é a única mulher na gestão de um conselho. No próximo sábado, dia 7, ela recebe o presidente do Confea, e presidentes de conselhos de diversos estados brasileiros na sua posse solene, que será sucedida de um baile. Roberta Castro foi vereadora em Porto Nacional, antes de se voltar à atuação classista.
Comentários (0)