Câmara terá sessão extra dia 28

...

A Câmara Municipal de Palmas realizará no próximo dia 28 uma sessão extraordinária para definir a composição das comissões permanentes da Casa. No foco dos vereadores estão as comissões de maior peso na apreciação de projetos do Executivo, que são a CCJ -  Comissão de Constituição e Justiça, e a Comissão de Orçamento, Tributação,Fiscalização e Controle.

A divisão do poder nas comissões se dará por indicação dos partidos.O bloco de oposição na Casa, atualmente composto por cinco vereadores, terá garantida sua participação na indicação e membros e deve disputar a presidência de algumas comissões.Neste bloco ficaram Carlos Braga (PMDB), Valdemar Jr. (DEM), Fernando Rezende (DEM), Divina Márcia (PTN) e Aurismar Cavalcante (PP).

A posição do vereador José do Lago Folha Filho (PTN), até aqui  é de compor com a base do prefeito na Casa. Por esta tendência, já manifestadaele não está incluído no grupo de oposição. Com poucos vereadores na cidade neste começo de mês, já que muitos aproveitaram o período entre a posse e o retorno do período legislativo para viajar, a Câmara Municipal registra baixo movimento.

Os chefes de gabinete, já nomeados, cuidam das nomeações dos assessores parlamentares que -  segundo informações -  deve ser processada até amanhã, dia 15 para fechamento da folha de pagamento do mês de janeiro.

A partir do dia 23, conforme uma fonte ouvida pelo Blog da Tum, os vereadores começam a se reunir para definir quem serão os indicados de cada bloco para compor as comissões. Lembrando que o regimento da Casa não permite a membros da mesa diretora acumular a presidência das comissões.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)