Está decidido, a Câmara Municipal de Palmas vai abrir espaço para debater o reajuste da Planta de Valores Genéricos com os segmentos organizados da sociedade. a confirmação foi feita à mim ontem à tarde - sexta-feira - pelo presidente da Comissão de Administração e Urbarnismo, vereador Ivory de Lira."Vamos convocar os cinco membros da comissão para uma reunião na próxima terça-feira, onde vamos discutir a forma de fazer este debate", informou ivory em primeira mão ao Blog da Tum.
"É preciso fazer isto rápido, até poir que estamos correndo contra o tempo", comentou o vereador. Ivory apenas confirmou a disposição que ele havia manifestado logo no seu retorno à Casa, semana passada. Na ocasião, ele havia dito que "se dependesse de sua vontade", haveria debate. Questionado se havia orientação contrária do prefeito reeleito Raul Filho, a realizar odebate com a sociedade, evitando polemizar o asssunto, Ivory disse que não: "Raul não interefere nos assuntos da Câmara".
Se resolver ouvir a comunidade, Ivory terá que convocar não só os conselhos de engenharia e arquitetura, ou o Secovi - Sindicato da Construção - presidido pelo vereador eleito Fernando Rezende, que já manifestou-se favorável ao reajuste da planta. Ivory terá que ouvir a APP - Associação dos Pioneiros de Palmas, que encabeça movimento contra o aumento indireto do IPTU, através de um abaixo assinado. Terá que ouvir os comerciantes de Taquaralto e região Sul, indignados com aumentos que chegam a 1000% na planta, conforme projeto original do executivo.
Independente de ter a maioria e as condições para aprovar o projeto, a bancada de sustentação ao prefeito, dá um importante passo, ao não se fechar às reclamações, sugestões e desabafos da comunidade. Dialogar e buscar uma solução menos dolorosa é um dos papéis do legislativo. Papel que Ivory demonstra não ter medo de desempenhar.
Comentários (0)