Durante os três primeiros dias de novembro, 11 alunos de karatê do Sesc estiveram em Fortaleza (CE) para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. A competição rendeu sete medalhas para os atletas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.
O torneio reuniu mais de 1200 esportistas de 24 estados. A seleção tocantinense, que enviou 18 karatecas (incluindo os alunos do Sesc), ficou em 13º lugar na colocação geral do evento. “Os atletas que treinam na unidade Centro de Esporte e Lazer de Araguaína conseguiram representar muito bem o nosso Estado, alcançando um ótimo resultado para um campeonato de alto nível técnico”, afirmou o sensei Alex Parotivo.
Nos três dias de evento foram realizadas competições de Kata individual e por equipe e de Kumite individual e por equipe (luta). O aluno Hugo Lacerda é o campeão brasileiro de Kumite individual, e na prova Kata, conquistou medalha de bronze. As meninas também foram bem representadas, com a karateca Giovana Faria, campeã brasileira no Kumite individual feminino. Também conquistaram vitórias em suas categorias Sérgio Domingues, vice-campeão no Kumite individual, Diogo Lacerda, medalha de prata no Kumite individual e Pedro Galvão, bronze nas competições de Kumite individual e no revezamento.
Karatê
O maior objetivo do karatê é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karatê-ka (cultor de karatê-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.
Além de ser um excelente meio de autodefesa, o karatê também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos. No Sesc, o Karatê praticado pelos alunos é o interestilos, treinado na unidade Centro de Esporte e Lazer, localizada em Araguaína, na Avenida Tocantins.
Comentários (0)