Carreata apresenta karatecas do Sesc medalhistas no Panamericano

Os jovens karatecas desfilaram pela cidade, saindo da Avenida Tocantins, passando pela Avenida Cônego João Lima . A carreata, escoltada Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Atletas são recebidos com festa
Descrição: Atletas são recebidos com festa Crédito: Divulgação

Araguaína conheceu na tarde de quinta-feira, 11, os três alunos que foram verdadeiros campeões no Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos em Guarujá (SP), no início do mês. Hugo Lacerda, Caio Fábio Lacerda e Maria Vitória Andrade Araújo conquistaram medalhas de prata e bronze, trazendo orgulho e alegria para suas famílias e para o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Sesc.

Os jovens karatecas desfilaram pela cidade, saindo da Avenida Tocantins, passando pela Avenida Cônego João Lima e voltando para o CEL. A carreata, escoltada Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi uma homenagem pela vitória dos atletas.

“Acreditamos no desenvolvimento humano por meio da iniciação esportiva, com ênfase, hoje, na modalidade de Karatê e entendemos que o esporte cria e recria, principalmente, em crianças, conceitos de coletividade e cidadania”, comenta a supervisora do Centro de Esporte e Lazer, Lucia Moraes. “Estamos orgulhosos pelo desempenho dos alunos, que mostraram o quanto o Tocantins está bem representado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e IFPD, Hugo de Carvalho. 

 

Panamericano

 

Participaram do Campeonato atletas de 15 países, entre eles Argentina, Chile, Venezuela, Estados Unidos e México.

Os alunos campeões do Sesc foram acompanhados pelo sensi Alexsandre Parotivo, que faz parte da comissão de arbitragem internacional, e pelos colegas Tiago Aurélio, Gabriel Barnabé e Diogo Lacerda.

O Panamericano, que finalizou no dia 7 de julho, rendeu duas medalhas de prata para Hugo Lacerda no kumite e no kata na categoria de 9 a 10 anos, de faixa branca e amarela. O atleta Caio Fabio trouxe para o Tocantins uma medalha de bronze no kumite, na categoria 13 a 14 anos, faixa verde a preta. Já Maria Vitória conquistou um bronze no kumite, na categoria 11 a 12 anos, faixa verde a preta.

Comentários (0)