Mais de 7.000 cartas para o Papai Noel já estão disponíveis na Agência Central dos Correios da Capital. Os interessados em adotar uma cartinha podem se dirigir até a Agência Central, preencher um cadastro e apadrinhar uma carta. O prazo para o apadrinhamento e entrega dos presentes começou no dia 18 de novembro e vai até o dia 06 de dezembro em todo o país.
A campanha promovida pelos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel em todo o país. Para que seja possível atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, os Correios disponibilizam as cartas para que qualquer interessado possa adotar uma cartinha doando o presente pedido.
De acordo com as informações de Camila Pena de Alencar, da assessoria de comunicação da Central dos Correios de Palmas, as cartinhas estão chegando de várias cidades do Estado. “Todos os dias chegam novas cartas aqui na central vindas principalmente de Gurupi, Araguaína e Porto Nacional. As cartas são selecionadas respeitando as normas estabelecidas pela campanha e após isso são cadastradas no sistema ficando assim disponíveis para o apadrinhamento”, explicou.
Segundo Camila as cartas cadastradas são de crianças carentes com até 10 anos de idade. “Tem muito adulto que manda carta pedindo presente, essas não podem entrar na campanha. Algumas cartas com endereço das áreas nobres da cidade também ficam de fora, pois a campanha é para atender as crianças de baixa renda”, ressaltou a assessora.
O apadrinhamento
O apadrinhamento das cartinhas é feito da mesma maneira em todo o país. As cartas são disponibilizadas para adoção nas agências de atendimento participantes da campanha. Os padrinhos, após adotarem as cartinhas, podem entregar os presentes na Agência Central dos Correios, que é responsável pela entrega dos mesmos para as crianças. Não é permitida ao padrinho a entrega direta do presente, uma vez que o endereço da criança não é informado justamente para assegurar a observância desse critério.
Confira abaixo os principais pontos para apadrinhamento das cartinhas:
- Casa do Papai Noel - localizada no Edifício-sede dos Correios em Palmas/TO; Agência Central dos Correios – nas cidades de Araguaína, Gurupi, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Wanderlândia.
Mais informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br/papainoelcorreios2013.
Comentários (0)