Está acertado o acordo entre os prefeitos de Santa Fé - Valtenis Lino (PMDB)e de Figueirópolis - José Fontoura(PMDB) para uma chapa única com o apoio do prefeito Pedro Rezende de Formoso do Araguaia. A notícia foi confirmada agora há pouco ao Blog da Tum pelo candidato a presidente, Valtenis: "Nós tínhamos acertado que sairia apenas um candidato da base do governo. O Fontoura acatou o fato de que eu consegui trazer a adesão de mais um grupo,e será o candidato a vice, na nossa chapa", adiantou.
O prefeito de Formoso, Pedro Rezende será um dos diretores da entidade, segundo informou também Valtenis. "É preciso que fique claro que nós nos reunimos três dias com a presença do secretário de governo, do vice-governador e havia um acerto de que apenas um sairia, agora o Nilton não aceita esta composição. De toda forma estou aberto a conversações até o domingo, dia de registro das chapas", sustentou o prefeito de Santa Fé, sem descartar a possibilidade de acomodar o grupo do prefeito de Pium.
O prefeito de Ponte Alta, Cleyton Maia também estaria na composição da chapa, segundo Valtenis, agregado ao grupo por Fontoura. Agora, segundo Valtenis, a missão é agregar os prefeitos do PT, que se reunirão no sábado para tomar uma posição. O presidente do PT regional, Donizete Nogueira (foto), o partido no entanto confirmou que o partido ainda não retirou um indicativo para apoio a uma das chapas.
Em entrevista ao Blog da Tum agora a tarde, Donizete afirmou: "Naquele momento, em que marcamos esta reunião para o sábado haviam simpatizantes para as três chapas, a do Nilton, a do Fontoura e tambéma do Valtenis. Neste novo contexto não posso adiantar nada, acho que zera o placar". A expectativa do dirigente petista é que saia uma posição unificada da reunião com os prefeitos no próximo sábado, 17, véspera do registrode chapas.
Roberta Tum
roberta @blogdatum.com
Comentários (0)