Desde o primeiro dia da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), o respeitável público vem lotando as arquibancadas do ‘Circo Laheto’ para ver o espetáculo ‘História de Goiás no Picadeiro’. Com a mistura do encanto das artes cênicas teatrais, a magia dos shows circense e muito humor, o circo apresenta as raízes da história do Tocantins, que se assemelham à história do Goiás até a emancipação do antigo norte-goiano. E quem ainda não viu pode se divertir com o espetáculo, que toma conta do picadeiro todos os dias, a partir das 20h, ao lado da Estação Multicultural.
Contada apenas com a encenação dos atores, a história combina movimentos com música, sons e ruídos, sem precisar expressar uma só palavra, além dos efeitos visuais. Os palhaços ‘Zé Butina’ e ‘Batatão Fashion’ são um espetáculo à parte, com dinâmicas carregadas de muito bom humor, interagem com a platéia que correspondem de imediato. O público é envolvido no espetáculo e experimenta emoções diversas, que resultam em gargalhadas e incansáveis aplausos no decorrer da sessão.
O Circo Laheto
O Circo Laheto, fundado pelo palhaço ‘Maneco Maracá’ (Valdemir de Souza) em 1994, tinha como objetivo a realização de estudos, pesquisas, montagem, apresentações de espetáculos teatrais e circenses. Em 2000, o artista inaugurou a Escola de Circo Laheto e desde então, as atividades foram focadas no público infantil e juvenil da região.
Atualmente, a escola é referência nacional, participa da Rede Mundial de Circo e é reconhecida como uma instituição educacional capaz de proporcionar aprendizagem integrada para o desenvolvimento cultural, cognitivo, emocional, psicossocial e profissional dos alunos.
Nos dias 02 e 03 de agosto, das 09h às 17h, a entrada será gratuita. (Da Assessoria)
Comentários (0)