Com mais de 50 mil expectadores, Cia Tocantinense Chama Viva apresenta "O Jogo do Amor" na Flit

Com mais de 20 anos de carreira, a Cia Tocantinense Chama Viva se apresentará na noite da próxima quarta-feira, 27, na Flit. O grupo que é considerado o mais antigo de Estado, apresentará a peça "O Jogo do Amor", que já atingiu um público e...

Com 11 anos em cartaz, mais de 50 mil expectadores, chega nesta quarta a Feira Literária Internacional do Tocantins, (flit) o espetáculo O Jogo do Amor da Cia Tocantinense Chama Viva. A atração está marcada para ser exibida a partir das 19:30 horas, no palco itinerante 1 da Feira.

Como um diferencial, a apresentação trata-se da Cia de teatro mais antiga do estado. Hoje com 26 anos de atuação e um espetáculo que está em cartaz pelos palcos do Brasil há mais de 11 anos tendo percorrido diversas capitais brasileiras e alcançado um público estimado em mais de 50 mil expectadores. “É uma trajetória inédita no estado, um grupo local permanecer 11 anos em cartaz com o mesmo espetáculo e elenco, é uma oportunidade ímpar, algo que qualquer ator adoraria, pois permite um amadurecimento e possibilidade de alcançar diferentes públicos”. Afirma o ator Juliano Gomes.

O ator Nival Correia conta que O Jogo do Amor já foi testado por diferentes públicos e em espaços também diversos. “Já nos apresentamos desde o teatro mais sofisticado da capital paulista a uma sala de detentos de menores infratores em Palmas, este jogo do faz de conta dos casamentos ajeitados encanta o público e nos dá muito prazer. É algo que nos impressiona.”

A Peça

O espetáculo O Jogo do Amor é uma montagem tocantinense da comédia francesa de Pierre de Marivaux, especialmente traduzida e adaptada para o Grupo pela dramaturgista carioca Fátima Saadi. Sob direção do diretor carioca Antonio Guedes a peça estreou em Palmas no ano 2000 e desde então já percorreu varias cidades do país.

O processo de pesquisa, elaboração e montagem foi dirigido pelo diretor Antonio Guedes e marcou um intenso intercâmbio entre o Grupo Teatro do Pequeno Gesto do Rio de Janeiro e o Grupo Chama Viva. A tradução e pesquisa de textos foram assinadas por Fátima Saadi; A peça, é voltada ao público de todas as idades, sendo que a classificação é livre. (Da assessoria)

Comentários (0)