Com tucanato na casa de Gomes, Aécio brilha e quer ser presidente

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) brilhou entre o tucanato de mais alta plumagem na noite de ontem, quarta-feira, 11, em jantar oferecido à bancada do PSDB na casa do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) em Brasília. O partido tem dois pré-candida...

O deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) abriu as portas de sua residência na noite desta quarta-feira, 11, para receber a bancada federal tucana, e oficialmente, homenagear três novos filiados da mais alta envergadura.

 

Estavam por lá, homenageados e saudados com todas as honras: a musa da Constituinte, Rita Camata – que continua ótima – o deputado federal Flávio Arns, que deixou o PT por não concordar com o apoio do partido ao senador José Sarney, Marcelo Itagiba, que fez discurso inflamado e otimista pela vitória do PSDB ano que vem na disputa presidencial.

 

O presidente do partido, Sérgio Guerra, fez uso da palavra para falar da capacidade do PSDB de retomar a condução dos destinos do País a partir de 2011.”O adversário tem recursos imensos, não respeita a lei e portanto esta eleição não será fácil”, disse Guerra, para completar, “mas nós temos dois excelentes candidatos, temos dois governadores extraordionários, e ganharemos as eleições com qualquer um dos dois, se estivermos unidos”.

 

Chapa pura

 

Sérgio Guerra lembrou que juntos Aécio e Serra governam mais da metade do Brasil, e disse que “neste momento os objetivos pessoais são menores, maiores são os interesses do País”. O tom da fala, de união entre os dois governadores, reflete uma espécie de tendência perceptível nas conversas de bastidores: a formação de uma chapa pura.

 

Para muitos tucanos de primeira linhagem, cabe à Serra conduzir as conversações para ter Aécio como vice, montando a fórmula “café com leite”. A questão é que Aécio Neves quer mais leite que café na mistura, e tem trabalhado para ser cabeça desta chapa, num momento em que o partido parece estar afinado com Serra para as disputa.

 

Falando por último antes de sair para outro compromisso, o governador de Minas saudou o anfitrião - aliás Eduardo Gomes desfruta de um prestígio ímpar dentro da bancada tucana – e desfilou os motivos pelos quais quer ser presidente. “O PSDB continua sendo a única alternativa de poder a este governo que aí está”, afirmou.

 

O Pós Lula

 

Aécio falou sobre a importância de não permitir que as eleições sejam conduzidas de forma plebiscitária. “Não fugimos da comparação, mas o que está em jogo não é avaliar a gestão do presidente Lula, mas dizer às pessoas o que podemos fazer. O que interessa a elas é saber quem pode fazer mais. E nós podemos fazer mais e melhor pelo Brasil”, argumentou.

 

O governador mineiro, que tem 90% de aprovação popular, desfilou simpatia e carisma entre os convidados, entre os quais estava o ex-senador Eduardo Siqueira, do Tocantins, saudado por Rita Camata e outros efusivamente.

 

Segundo a fala de Aécio, que quer juntar nesta aliança, PPS e DEM, o PSDB deve trabalhar para construir uma aliança forte. Sua posição na chapa, embora pleiteie ser candidato a presidente, não será tratada de forma intransigente: “Nós estaremos unidos nesta eleição, independente de quem seja o candidato”, arrematou antes de deixar a casa de Gomes.

 

Sabrina Sato

 

Na porta, a equipe do Pânico, com Sabrina Sato e o Ceará faziam seu “cerco” habitual em busca das hilárias entrevistas. A vítima da semana deve ser o senador Flávio Arns, que parou para atender a equipe. Com sua simpatia e simplicidade ele ficou por meia hora conversando com a dupla, que fez uma saída no Santana do senador, ex-petista.

 

Coisas da cena política de Brasília, onde ontem brilharam Eduardo Gomes, e é claro, a estrela da noite, Aécio Neves.

Comentários (0)