Começa o Carnaval 2009 em Palmas

...

O Carnaval 2009 foi oficialmente aberto na noite de ontem, sexta-feira, 20, com muita animação no circuito montado na Praia da Graciosa em Palmas. O prefeito Raul Filho chegou acompanhado da primeira-dama, deputada Solange Duailibe, por volta das 22h40, e foi recepcionado pelo bloco da Uma -  Universidade da Maturidade, tendo à frente, entre outros foliões, a incansável Gilda Gomes.

Sob uma fina chuva que insistiu em cair até por volta da meia noite, os milhares de foliões foram saudados pelo trio elétrico que fez a abertura, puxando a comitiva do prefeito, composta por boa parte do seu secretariado, presidente da Câmara Wanderlei Barbosa, e vereador Lúcio Campelo.

Logo ao chegar o prefeito falou com a imprensa avaliando que o número reduzido de foliões já percebido este ano se deve aos efeitos que já se fazem sentir da crise econômica. "A chuva atrapalhou um pouco, mas está assim em vários locais do país", disse Raul Filho, logo na chegada, ao Blog da Tum. O prefeito não vê boas perspectivas no horizonte, em função do efeito cascata que ainda se fará sentir na economia brasileira, e por consequênciatambém na tocantinense e palmense nos próximos meses.

Indiferentes à crise, no entanto, os milhares de foliões que compareceram à Graciosa para curtir ao som da Banda Batida Baiana e Netinho, fizeram festa ao receber o prefeito, que percorreu todo o percurso ao som de marchas carnavalescas. No camarote da prefeitura, secretários municipais, companheiros dos diversos partidos da base e vereadores aproveitaram a noite animadamente. A Polícia Militar não divulgou números de presentes no primeiro dia da festa.

Na via de acesso à praia, a PM realizou blitzen para verificar documentação dos veículos e conferir a condição de direção dos motoristas. Centenas de táxis e mototáxis ficaram à disposição dos foliões no acesso ao circuito, praticando, conforme anunciado, a tarifa legal, com 20% de desconto. A proposta do município é fazer um carnaval sem vítimas fatais, e baixar os índices de acidentes no trânsito registrado ano passado.

Comentários (0)