Comerciante diz que ocupação irregular na avenida prejudica os negócios: regularização é bem vinda

O Site Roberta Tum ouviu comerciantes e vendedores ambulantes que atuam na Avenida LO - 27, entre as quadras 1.204 e 1.206 Sul, sobre a ocupação irregular dos estacionamentos e calçadas. Um comerciante que está há mais de 13 anos no local diz que o p...

O Site RT ouviu comerciantes e vendedores ambulantes nesta segunda-feira, 13, sobre a ocupação irregular dos estacionamentos e calçadas na Avenida LO - 27, que separa as quadras Arse 112 e Arse 122.

Um comerciante que está há mais de 13 anos no local conta que o problema é antigo e que ocorre por causa da concorrência de mercado. “Eu fui obrigado a colocar mais mesas no meu comércio porque todos aqui colocam mesas e cadeiras no estacionamento para receber mais gente. Se eu não fizesse o mesmo eu teria que fechar as portas”, diz.

“Além disso, tem os ambulantes que usam o estacionamento e as calçadas também. Se for pra todo mundo retirar as mesas e cadeiras e regularizar a situação, eu sou a favor. Da forma como está é pior”, explica o comerciante que pediu para não ser identificado.

O vendedor ambulante Edmilson Rodrigues vende churrasquinho no local e diz que foi a maneira que encontrou para ganhar dinheiro e sustentar a família. “Se a fiscalização me tirar daqui, me multar, eu não sei o que vou fazer. Eu sou um trabalhador, estou aqui porque tenho família para sustentar. Eu sei que está errado, mas se eu não me virar não vai ser a Prefeitura que vai me ajudar”, desabafa o ambulante.

Comentários (0)