Comunidade Carnavalesca de Palmas se prepara para apresentação

Os amantes do carnaval e do samba de raiz têm um encontro marcado na Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), onde acontece a primeira edição do Projeto Escola de Samba em Movimento & Roda de Samba. A comunidade carnavalesca de Palmas -...

A comunidade carnavalesca de Palmas - Cocar, apresentara o Projeto Escola de Samba em movimento & Roda de Samba, nos dias 31 de julho e 1º de agosto no espaço folguedos da Feira Internacional Literária do Tocantins –Flit, que acontece nos dias 25 de julho a 3 de agosto na praça dos girassóis em Palmas.

O grupo vem ensaiando em ritmo forte a percussão e neste inicio de semana os ensaios serão de marcação, o novo figurino e adereços foram aprovados e esta em face de conclusão.

O presidente da comunidade carnavalesca de Palmas-Cocar, Rogério Ribeiro, destacou que “A iniciativa dá visibilidade aos carnavalescos e proporciona mais uma opção de entretenimento ao público”, Ribeiro também esteve conhecendo o espaço folguedos e aprovou, “é ideal para apresentação do projeto pos oferece uma visibilidade e podemos interagir com o público e a literatura na Flit. A comunidade carnavalesca de Palmas agradece e parabeniza a todos que estão no comando deste gigantesco projeto, educacional, cultural e social.” destacou Ribeiro.

O Projeto

Um projeto arrojado, que pressupõe muito trabalho e um maior envolvimento com a comunidade, será apresentado por membros das Escolas de Samba de Palmas que são filiadas a Cocar; Mocidade Independente, Eternamente Jovem, Mangueira Palmense, Unidos dos Girassóis, Unidos da Vila União e Novo Império.

Composição

Ritmistas, Rainha da Bateria, Casal Porta-bandeira e Mestre Sala, Passistas e Destaques, são as atrações do projeto, que envolve ainda a roda de samba com seus instrumentos: cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, Cuíca, agogô, reco-reco, tamborins e percussão.

Os carnavalescos e sambistas

“Ou nos mexemos ou vamos perder ainda mais batuqueiros e componentes para outros segmentos, para o forró, hip hop, para o funk e danças de salão. Esse projeto faz com que as pessoas sintam amor pelo carnaval, pelo samba e pela sua escola. Hoje, a gente precisa insistir para que as pessoas participem do desfile, os carnavalescos e sambistas do Tocantins, estão dispersos e sem tesão. Acreditamos que com o Projeto Escola de Samba em movimento & Roda de Samba, vamos começa a resgatar está realidade. Nossa intenção é interagir com a população e colocar o Projeto, realizando apresentações nos shoppings, escolas, faculdades, empresas e festas comemorativas. .” disse o presidente da Cocar, Rogério Ribeiro

(Assessoria da Comunidade Carnavalesca de Palmas- Cocar)

Comentários (0)