Na 83ª reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins, que ocorreu nesta quarta-feira, 26, foi aprovada a criação dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, para as unidades de Arraias e Tocantinópolis, e Medicina para a UFT de Araguaína. De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Mike Krutzmann, a aprovação da criação dos cursos no conselho foi unânime.
“A universidade tem um projeto de expansão e nessa perspectiva estão aprovando a criação de novos cursos em todos os campus, bem como a criação dos Institutos Intercampus, que também foram aprovados nesta reunião”, disse.
De acordo com ele a aprovação no Consuni é o primeiro passo para a efetivação dos cursos e a previsão é de que no próximo ano já se iniciem as aulas nos cursos criados. “A gente entende que é um desafio para a universidade, em especial a criação do curso de Medicina, mas acreditamos no potencial da UFT. A gente sabe que vai haver problemas, só que em busca sempre de crescimento”, completou.
Reitoria
O T1 Notícias não conseguiu falar com o reitor da UFT, Márcio da Silveira, para repercutir as informações. A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da UFT para solicitar esclarecimentos, porém fomos informados de que o reitor está viajando e a vice-reitora, Isabel Auler, estaria em reunião durante todo o dia e não poderia falar sobre o assunto nesta quarta-feira, 26.
Comentários (0)