Corpo de Alencar é velado em Brasília: Dilma e Lula visitam o corpo no começo da noite

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu na terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo em decorrência de um câncer e falência múltipla de órgãos foi levado para Brasília por um avião da FAB que decolou por volta das 7h45 desta ...

Velado em Brasília, o corpo de José Alencar será cremado após as cerimônias em sua homenagem. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a presidenta Dilma Roussef (PT) ao velório de Alencar. (21h00)

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, de 79 anos, foi levado para Brasília por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou nesta manhã por volta das 7h45. O cortejo saiu do Hospital Sírio-Libanês por volta das às 7h05 e foi escoltado pela polícia militar e homens do Exército.

O corpo está previsto para chegar à capital federal por volta das 9h15 e será recepcionado pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), na Base Aérea de Brasília.

Em seguida, será levado em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros passando pelas principais vias de Brasília até o Palácio do Planalto onde será velado nesta quarta- feira, 30. Tudo indica que o velório de Alencar seja aberto à população às 10h30, no Salão Nobre do Palácio.

Nesta quinta- feira, 31, o corpo estará em Belo Horizonte onde será velado no Palácio da Liberdade. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de José Alencar. Ainda não foi divulgado onde e quando o político será enterrado.

José Alencar faleceu depois de lutar contra um câncer durante quase 13 anos. Depois de várias internações, o ex-vice-presidente estava desde segunda, 28, na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Sírio Libanês onde faleceu as às 14h41 desta terça-feira, 29.

Comentários (0)