A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados aprovou, nesta quinta-feira (5), a convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).
A informação foi divulgada pela assessoria do Senado, que destacou também a aprovação da convocação para esclarecimentos na CPMI do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que acusou Cachoeira de ter tramado sua queda do órgão federal.
Foi aprovada ainda a convocação do ex-dono da Delta Construções, Fernando Cavendish. Uma das maiores empreiteiras do país, a empresa é acusada pela Polícia Federal de integrar o esquema ilegal do empresário goiano.
As convocações foram aprovadas pelos integrantes da CPI, com os requerimentos sendo votados em bloco.Os deputados e senadores avaliam agora os requerimentos de quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico. Depois, serão votados os pedidos de tomadas de providências sobre aspectos em avaliação pela CPI. (Do Senado)
Comentários (0)