Comemorado no dia 12 de junho, o ‘Dia dos Namorados’, é considerado uma das principais datas de fortalecimento do comércio. Em Palmas, alguns comerciantes investiram em ações promocionais e inovadoras para atrair o público.
Bares, restaurantes, hotéis, lojas de utilitários, vestuários e até sites de compras coletivas estão realizando ações independentes ou em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Todas as empresas que estão realizando campanhas voltadas às ações de promoção do “Dia dos Namorados” apresentam resultados positivos, como aumento de clientes, vendas e reservas.
As informações apuradas pelo Portal T1 Notícias dão conta de que há muita demanda por esse tipo de serviço especial e diferenciado em Palmas, mas ainda são poucos os empreendimentos que inovam e oferecem aos clientes "aquele algo a mais".
Conforme relato de um empresário, "aquele que oferece um serviço diferenciado, conquista e cativa um cliente diferenciado. Se mais empresas percebessem essa realidade, o público da Capital seria melhor atendido, porque há uma demanda crescente por serviços assim".
Para fomentar o comércio nesse ano de 2014 a CDL lançou a promoção ‘Amor de Presente em Dose Dupla’, com ações entre os dias 1º de maio e 30 de junho, voltada ao Dia das Mães e dos Namorados. As empresas cadastradas na campanha oferecem cupons aos clientes, que concorrerão a prêmios como moto, TV’s de 42 polegadas, smartphones e vale compras.
Ajudinha na criatividade
Voltada aos casados e namorados de mais idade, a loja de artigos de cama, mesa e banho M.Martan instalou em seu estacionamento uma tenda, onde estão sendo servidos aos clientes chopp e petiscos.
“Para ilustrar e ajudar nosso público a inovar no ambiente do romance, montamos uma cama com nossos produtos, dessa forma esperamos estimular a criatividade do casal”, afirmou Valéria Costa, gerente da loja.
Hotéis
A rede hoteleira de Palmas também está promovendo ações diversificadas para atrair seu público. O hotel Rio Sono está ofertando pacotes que incluem hospedagem em quartos especialmente montados para esta data, jantar com cardápio específico, ao som de música ao vivo.
Já o restaurante do Hotel Victoria Plaza lançou em um site de compras coletivas a promoção de jantar que inclui recepção com taças de champagne, música ao vivo e o sorteio de uma diária completa em quarto especialmente preparado para a data. A proprietária do restaurante, Ana Paula Setti, explicou que as reservas esgotaram nos primeiros dias de lançamento da campanha.
Antecipando
Para o público que resolveu antecipar a comemoração do Dia dos Namorados por causa da abertura da Copa do Mundo, o Mumbuca Bar e Restaurante e a Loja Arezzo resolveram antecipar a promoção, participando da campanha nacional “Onze Brahma”, da cervejaria Brahma.
No Mumbuca, as reservas esgotaram e quem vai comemorar no bar contará com serviço especial de recepção, música ao vivo e cardápio preparado para esta data. Já a Loja Arezzo atenderá normalmente nesta quinta-feira, 12, mas segundo a gerência as expectativas de venda já foram superadas.
Para maiores de 18 anos
Interessados em apimentar a relação, dando um visitinha em um motel, as promoções vão desde quartos decorados até sorteio de brindes. No Motel Stillus, por exemplo, durante toda a madrugada do dia 12, os casais que estiverem hospedados concorrerão a cestas de doces e vinhos. Ainda há reservas disponíveis, mas segundo a direção do Motel a expectativa é ocupar todas as suites.
Comentários (0)