Crianças do Sesc em Gurupi produzem filme sobre livro de Eva Furnari

s crianças vão apresentar a produção no dia 12 de dezembro, a partir das 19h, na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi.

Apresentação é no próximo dia 12
Descrição: Apresentação é no próximo dia 12 Crédito: Ascom

 

 

O livro “Os problemas da Família Gorgonzola”, da escritora e ilustradora Eva Furnari, inspirou tanto os alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) de Gurupi que resolveram fazer um filme. As crianças vão apresentar a produção no dia 12 de dezembro, a partir das 19h, na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi.

 

O filme faz parte do Projeto Pelo Brasil Afora: às vezes me pergunto, que trabalha a matemática como tema deste ano. Os alunos são os responsáveis por cada detalhe do filme, do processo de filmagem à encenação, tudo baseado na obra da escritora nascida na Itália e criada no Brasil. O livro trata de desafios matemáticos que se tornam agradáveis de se resolver graças a ajuda dos membros da família Gorgonzola. 

 

As crianças de Gurupi já realizaram outras atividades do Projeto Pelo Brasil Afora este ano. Em outubro, os alunos participaram do Encontrão, composto por uma gincana interativa com o tema “A Matemática da Vida em Forma de Enigmas”. Além do trabalho com o corpo feito durante o circuito das provas, os participantes solucionaram enigmas matemáticos para chegar ao final das brincadeiras. “Nosso objetivo com essas atividades é despertar nos alunos a reflexão, a autonomia e a criticidade suficientes para desvendar todos os questionamentos propostos no projeto”, explica a analista em Educação, Márcia Perini.

 

A exibição do filme “Os problemas da Família Gorgonzola” vai fechar a edição 2013 do projeto Pelo Brasil Afora. A apresentação será no dia 12 de dezembro, às 19h, na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Projeto Pelo Brasil a Fora: às fezes me pergunto

Data: 12 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Unidade Operacional Sesc em Gurupi

Entrada: Gratuita

Informações: 3301-2109

 

Comentários (0)