Criatividade marca campanha do PV

...

A opção pela criatividade tem sido o diferencial da campanha do PV, que encabeça a coligação União do Tocantins. Com todas as candidaturas majoritárias e proporcionais impedidas por lei de confeccionar camisetas, ou distribuí-las à população - por se configurarem como brindes - o PV inovou. Passou a adotar a cor do seu partido, o verde, coisa que a justiça não tem como impedir.

A onda da cor como identidade visual foi adotada pelas outras duas campanhas que disputam a preferência do eleitor: a Aliança da Vitória adotou o amarelo, e o PT e coligados adotou o vermelho. Só que a juventude que acompanha Marcelo Lélis não ficou só no verde, e apelou para a criatividade mais uma vez bolando uma bem sacada ação de marketing: as camisetas com sinaleiro.

A idéia, da promoter Lily (na foto com esta blogueira), associou as cores dos candidatos a frases, ou palavras de efeito. Assim, o vermelho de Raul virou: Pare, numa bem associada idéia com o pare do sinal de trânsito.O amarelo que significa atenção no trânsito, virou: cuidado. E o verde que é siga, transformou-se no "siga em frente", que sugere que o partido verde é a melhor opção.

As blitzen pelo trânsito, movimentando a cidade com motos e trio elétrico também tem sido uma opção para chamar a atenção. Ontem, na caminhada pela JK, os verdes colocaram seus "catadores de papel" atrás da comitiva de frente para retirar o excesso de sujeira. Quando fizeram a limpeza na sujeira do PT, essa foi uma sugestão que demos aqui, afinal não existe caminhada sem descarte de papel de propaganda, copos descartáveis e balões.

A arrancada da campanha de Lélis - que chegou às ruas primeiro com carros de som e veículos plotados - foi boa. No meio da viagem até o dia 05, a campanha parece sentir a falta de recursos, e perde espaço em bairros como Taquaralto e Aurenys. Mas verdade seja dita: onde falta dinheiro, sobram boas idéias. Como a das camisetas com sinaleiros do PV.

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)