Ao lado de amigos, familiares e convidados especiais, o escritor Luciano Almeida Ferreira lançou o livro Fábulas Medievais pela Editora Multifoco, neste fim de semana, no Colégio Marista. O livro, baseado em pesquisas e percepções pessoais, retrata "temas e questões que foram cristalizadas no e com o tempo", não sendo exclusivas do período em que se passa a narrativa. “Fábulas Medievais não retrata fidedignamente o período histórico salientado em seu título, porém esse foi um jeito que encontrei de entreter o leitor e fazê-lo refletir os dramas do homem/mulher medieval”, afirmou Ferreira.
Todo o dinheiro arrecadado na venda dos exemplares do livro durante o lançamento foi doado para a Fazenda da Esperança Feminina, uma instituição que trabalha com a recuperação de dependentes químicos. Por isso, internas da Fazenda da Esperança Feminina também prestigiaram o evento. A coordenadora da Fazenda, Gabriela Alves Silva, emocionou a todos com o seu depoimento de vida e agradeceu o escritor. “Agradeço o Luciano por este ato de amor e por acreditar no nosso trabalho”, disse Gabriela. Para o escritor, atrelar a Fazenda da Esperança ao lançamento do livro, realçou um sentimento retratado em sua obra. “O casamento do lançamento do livro com uma maneira da ajudar a Fazenda da Esperança Feminina enalteceu o sentimento de "ser melhor" que eu também abordo no livro", falou Ferreira.
Luciano declarou ter ficado muito satisfeito por ter apresentado a instituição aos seus convidados. "Nos autógrafos, os convidados mostraram surpresa e felicidade em conhecer a Fazenda da Esperança Feminina e a satisfação de poder apoiar esta iniciativa, o que me deixou muito feliz".
Para o educador, José Maria Pinheiro, quando se consegue reunir em um evento a divulgação de um trabalho social e um cultural é algo excelente.
A diretora executiva do Sebrae, Márcia Rodrigues, disse que é "um orgulho prestigiar o lançamento de um livro de um escritor do estado cujos temas são tão instigantes". Márcia também declarou que a presença da Fazenda da Esperança abrilhantou o evento. “A causa da Fazenda da Esperança é um problema que atinge muitas famílias independente da classe social e hoje as drogas são um problema da sociedade. O Luciano está de parabéns”, disse Márcia.
Luciano é escritor, mestre em educação, especialista em história social, coach e entre suas obras já publicadas, destaca-se o livro “Metáforas da condição humana", também pela Editora Multifoco.
Comentários (0)