O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET, senadora Kátia Abreu, iniciou nesta quarta-feira, 4, em Araguaína, o Curso de Bovinocultura de Corte, que tem duração de três meses. A aula inaugural aconteceu às 14h na Secretaria de Trabalho e Ação Social do município.
O curso atende 30 alunos, em duas turmas de 15, e está sendo realizado no período vespertino e noturno, no colégio CEM Castelo Branco. O curso é oferecido pelo SENAR por meio do PRONATEC, e é solicitado pelas prefeituras municipais, que filtram as demandas locais e promovem as inscrições através dos CRAS.
Cursos do SENAR em Araguaína e região
Em Araguaína o SENAR está oferecendo cinco cursos no mês de setembro, todos realizados nos colégios estaduais da cidade. As turmas são compostas por alunos que cursam o ensino médio nessas instituições e a mobilização é feita pela Delegacia Regional de Ensino de Araguaína, que solicita a capacitação ao SENAR após apreciar as demandas locais.
Terá início a partir do dia 9 deste mês, no CEM Paulo Freire, o Curso de Auxiliar Administrativo Rural para três turmas, com 15 alunos cada. No CEM Doutor José Aluísio, o Curso de Horticultura Orgânica, que também tem início no dia 9 deste mês, vai incentivar os 15 alunos inscritos a produzirem na horta do próprio colégio onde estudam.
A Regional do SENAR em Araguaína vai realizar, nos 16 municípios que compõem o núcleo, os cursos de Apicultor, Avicultor, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Fruticultura, Horticultura Orgânica, Piscicultor, Produtor de Mandioca, Auxiliar Administrativo Rural, Condutor Ambiental Local, Artesão de Biojoias.
Os cursos são solicitados pelas prefeituras, ou pela Delegacia Regional de Ensino, e são realizados pelo SENAR por meio do PRONATEC.
Comentários (0)