Cursos de eSocial do IEL Tocantins capacitam mais de 100 gestores

Novo procedimento do Governo Federal deve ser implantado no começo do próximo ano

Curso eSocial
Descrição: Curso eSocial Crédito: Ascom

O Instituto Euvaldo  Lodi (IEL Tocantins) realizou nesta quarta, 07, mais um curso de eSocial. A ação teve oito horas de duração e aconteceu na sala de treinamento da instituição em Palmas. Ao todo, cerca de 110 profissionais participaram da formação realizada por meio de três turmas.
 

“O IEL trabalha direcionado para gestão, são cursos de liderança voltados para gerentes, diretores e coordenadores. Temos certeza que esse curso vai colaborar bastante pois o eSocial é obrigatório. Não é uma questão de adesão e sim de adequação à essa nova norma”, explica a técnica em Gestão de Capacitação Empresarial do IEL, Geanny Pinheiro.
 

O cadastro, que inicialmente funcionará como um webportal, abrangerá informações sobre todos os empregadores e empresas e as devidas informações trabalhistas, desde empregadores domésticos a grandes indústrias.
 

“Ele realmente passa o que a gente vem buscar, que é o conhecimento e apresentar as informações como deve ser, nos campos, nas tabelas está sendo tudo bem explicado”, afirma Stephany Cavalcante, diretora administrativa  da AutoVia Veículos.

 

Já o diretor de recursos humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Régis Marques,  explica a escolha da entidade: “ Considerando o IEL como uma instituição de nome e renome, a Assembleia optou por fazer o curso aqui”, conclui.

 

O curso foi ministrado por Domingo Vasco, advogado especialista na área trabalhista e previdenciária. Para saber mais informações sobre os cursos de capacitação empresarial do IEL Tocantins, basta entrar em contato por meio do telefone (63) 3228-8856 ou pelo e-mailgeany@fieto.com.br.

 

eSocial

O projeto eSocial é desenvolvido e gerido conjuntamente por cinco órgãos do Governo Federal, sendo eles a Caixa Econômica Federal (CAIXA), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  o  Ministério da Previdência Social (MPS), o  Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a  Receita Federal do Brasil (RFB).

 

 

Comentários (0)