Darci desfilia-se do PT e retorna ao grupo de Siqueira: Cacildo pode ser o próximo

Em meio à críticas por manter o mesmo estilo de sempre seja para administrar ou para lidar com os companheiros, o governador Siqueira Campos(PSDB) vai resgatando velhos companheiros de jornada que o abandonaram em algum momento de sua vida política n...

Desfiliou-se do PT esta semana o ex-deputado federal Darci Coelho. Na próxima semana assina ficha de filiação no PSDB, de volta ao seu grupo político de origem. Falando nesta quinta-feira, 08 ao Site Roberta Tum, Darci disse que o que o motivou foi o convite do ex senador Eduardo Siqueira Campos. “Disputar eleição nunca mais, mas existem outras formas de participar”, afirma ele, de volta ao grupo onde exerceu mandato.

Sobre o PT, o ex-deputado que foi secretário de Raul Filho e disputou eleições em 2010 pela legenda, afirma que fez amigos e deixou grandes companheiros por lá. “Não é por que não deu certo que estou saindo com mágoas”, reflete. Darci era potencial candidato ao Senado, postulando depois o mandato de deputado federal na coligação feita entre o partido e o PMDB de Carlos Gaguim.

Cacildo também se aproxima

Na lista de ex-companheiros que Siqueira pretende resgatar neste que pode ser seu último mandato está o deputado Cacildo Vasconcelos, que começou na vida pública através do governador, e afastou-se dele nos últimos anos.

Esposa de Cacildo, a ex-prefeita de Arraias, Marizete Vasconcelos já teria se encontrado com o governador para conversar. Foi o primeiro passo de uma aproximação que poder as cenas dos próximos capítulos acontecendo em breve.

Nos bastidores, os desafetos do governador afirmam que Darci volta por que longe de Siqueira enfrentava dificuldades em seu escritório de advocacia: mal visto por membros sectários nos tribunais. Cacildo por sua vez, teria a intenção de ver as contas da esposa aprovadas e precisaria de ajuda especializada para resolver problemas surgidos nos últimos meses.Suposições que borbulham nos bastidores. Vai saber o que há de verdade nelas.

De toda forma Darci Coelho assina ficha de filiação ao PSDB na próxima semana. Cacildo permanece no PP do deputado Lázaro De Botelho, que ensaia aproximação discreta com o governo.

Como naquela velha canção, se até as pedras se encontram, nada impede que antigos companheiros voltem a se juntar. Seja lá por que motivo for.

Comentários (0)