A data da aplicação das provas do concurso dos Bombeiros do Tocantins foi adiada para 6 de outubro. A data anterior era 22 de setembro. Segundo o edital retificado, no dia 6 serão realizadas as provas escrita objetiva de múltipla escolha e a discursiva, simultaneamente nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi com duração de cinco horas, das 8h às 13h.
Segundo infomações do Corpo de Bombeiros, as provas foram adiadas por questão de organização. "A empresa [Pontua Concursos] precisa organizar melhor a aplicação das provas devido a quantidade maior de inscritos e já tinha especificado em edital que a data poderia ser alterada. Nós esperávamos entre 5 a 7 mil inscrições, mas foram quase 10.500", disse o capitão Cleber, que integra a comissão responsável pela realização do concurso.
O local onde cada candidato deverá realizar a prova, relativo à primeira etapa, será disponibilizado nos endereços www.bombeiros.to.gov.br e www.pontuaconcursos.com.br na data provável de 02 de outubro de 2013.
Sobre a homologação das inscrições, o edital informa que o candidato, que eventualmente não figurar na lista de inscrições homologadas, deve interpor recurso, através do link www.pontuaconcursos.com.br/recursos, nos dias 16 a 18 de setembro de 2013, enviando cópia digitalizada do boleto e comprovante de pagamento.
Inscrições
O concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) finalizou as inscrições em 3 de setembro. No total o número de inscrições foi de mais de 20 mil sendo que destas quase 10.500 foram confirmadas. O número de candidatas que se inscreveram as 10 vagas para o sexo feminino foi superior em relação aos concursos anteriores e a concorrência ficou em 202,3 candidatas por vaga. O mesmo aconteceu com as 90 vagas para o sexo masculino, ficando a concorrência em 94,1 por vaga.
Confira o edital com a nova data das provas em anexo.
Comentários (0)