A promessa do futebol tocantinense, Danilo Gomes Magalhães, 14 anos, está alcançando voos cada vez mais altos. O menino que até pouco tempo jogava bola nos campos do distrito de Buritirana, e foi selecionado para a escolinha do São Paulo, participou durante 45 dias de cinco torneios na Europa e mais uma vez brilhou. Juntamente com seu time o garoto, que é atacante, venceu quatro dos cinco campeonatos disputados. Em um deles, na Noruega, ganhou o troféu de melhor jogador.
De volta ao Tocantins nesta quarta-feira, 14, o garoto falou da experiência de jogar fora do Brasil ao T1 Notícias. "A experiência foi muito boa, porque estou começando agora, e ter essa oportunidade de sair do país foi maravilhoso. A única coisa ruim é ficar longe da família”, ressaltou. O pai, Clarismar José Gomes, se mostrou emocionado com as conquistas que o filho conseguiu até agora. "É uma emoção muito grande ver nosso filho brilhar assim, representando Palmas e o Tocantins. Para nós é um orgulho muito grande", afirmou.
Para ir ao exterior disputar os torneios, a categoria de base do São Paulo selecionou quatros dos seus melhores jogadores e o garoto tocantinense conseguiu garantir mais essa conquista. Na temporada em que ficou na Europa, ele jogou pelo time chamado “Pequeninos do Jockey”. No total foram dois torneios na Noruega, um na Dinamarca, um na Suécia e um na Finlândia.
O talento do jovem tocantinense já desperta o interesse de times do exterior, que já chegaram a fazer propostas para Danilo jogar fora do Brasil. Contudo, apesar das propostas, o garoto que tem contrato com o São Paulo até os 20 anos deve continuar brilhando nos campos brasileiros por mais alguns anos.
Futuro
O próximo torneio que será disputado por Danilo será a Copa Votorantim, que ele disputará pelo São Paulo. "Vou me dedicar muito para ter o mesmo sucesso nesse torneio", afirmou o garoto, que na categoria de base do São Paulo treina cerca de quatro horas por dia de segunda a sexta. "O difícil é só ficar longe da família, mas é meu sonho e vou continuar lutando para ser um profissional", enfatizou Danilo, que sonha em um dia defender a Seleção Brasileira. "Espero ser um jogador profissional, quem sabe um dia defender a Seleção Brasileira. Vou me dedicar e esforçar para isto", completou.
Comentários (0)