Dia da Construção Civil registra quase 12 mil atendimentos só na manhã de sábado

Com 350 voluntários e 28 instituições parceiras, o evento reuniu cerca de 2000 pessoas na manhã deste sábado, 23/08

Quase 12 mil atendimentos na manhã de sábado
Descrição: Quase 12 mil atendimentos na manhã de sábado Crédito: Ascom

Quase 12.000 atendimentos foram prestados para 1.950 pessoas, de acordo com a primeira parcial, divulgada às 12 horas deste sábado, 23, no Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O balanço final será divulgado às 16 horas, horário em que os atendimentos serão encerrados na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo (Aureny III).

Voltado para os trabalhadores da construção civil e familiares, o evento oferece gratuitamente serviços nas áreas de lazer, cidadania e saúde por meio do trabalho de 350 voluntários e 28 instituições parceiras. Estão disponíveis serviços como corte de cabelo, degustação de sucos,  testes de saúde como aferição de pressão, aplicação de flúor, sorteio de brindes, dentre outros.

A realização do evento no Tocantins é do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON/TO), por meio do Serviço Social da Indústria da Construção  (SECONCI Tocantins), com o apoio das entidades que o formam o Sistema FIETO (SESI, SENAI, FIETO e IEL) e parceiros.

“À tarde nós realizaremos mais atendimentos, levando em consideração que muitas pessoas ainda estavam trabalhando. A participação no período vespertino é sempre maior! ”, avaliou a vice - presidente do SECONCI/TO, Cláudia Costa.
 

Números

Atendimentos: 11.817
Pessoas atendidas: 1.950
Voluntários: 350
Parceiros: 28

Comentários (0)