O agricultor Lucas Borgo, de 25 anos, que foi agredido em 2013, por Alex Alonso, na Boate Prime, em Palmas, recebe nesta quarta-feira, 29, de sua família e amigos, homenagens pela comemoração do que eles denominam “renascimento”. Após o incidente ele esteve em coma e passou por três cirurgias. Atualmente, com perda total da audição do ouvido direito, parcial da visão do olho direito, e diminuição do equilíbrio, seus dias tem se dividido entre a dedicação à lavoura com o pai e o trabalho social que ele abraçou, denomidado “Tu me importas”, que está ganhando as redes sociais.
A mãe de Lucas, Sandra Passos das Neves Borgo, concedeu entrevista ao T1 Notícias e relatou como a família ficou após o incidente. De acordo com ela, o primeiro momento foi o mais difícil porque o impacto causado pela notícia, pelos cuidados com a saúde de seu filho e a rotina constante no hospital abalou o estado psicológico de todos.
“Agora estamos bem melhor porque estamos todos juntos aqui na Bolívia, para o Lucas é mais complicado porque ele se tornou independente muito cedo, já morava sozinho e cuidava da nossa fazenda em Porto Nacional, agora ele voltou a morar conosco e precisa muito do nosso cuidado”, relatou Sandra.
Questionada sobre o que espera da justiça e da demora no julgamento de Alex Alonso, Sandra disse que “acredito na justiça de Deus e do julgamento espero que façam da melhor maneira possível, não posso exigir nada da justiça porque cabe a eles julgar e aplicar as Leis conforme o delito cometido”.
Sandra explica que atualmente seu filho sofre com muitas sequelas e toma medicamentos diários, três vezes ao dia. “Gastamos só em medicações uns R$ 2.500,00 por mês, esses medicamentos, que são muitos, vêm do Brasil, porque não tem aqui na Bolívia”.
Tu me importas
Após ficar sabendo de uma moça que havia sofrido acidente, ao pegar carona de um motorista embriagado, e que ela estava em coma em um hospital na Bolívia, Lucas abraçou um projeto, criado pela família da jovem, intitulado como “Tu me importas Valéria”. Esse projeto se difundiu, ganhou as redes sociais e mesmo com a morte da jovem, a mensagem da importância de se importar com o próximo continua sendo difundida por Borgo e seus amigos, que decidiram integrar à causa.
Julgamento de Alex
De acordo com o advogado de Lucas Borgo, Indiano Soares e Souza, o julgamento e possível sentença de Alex Alonso está marcado para o dia 22 de outubro deste ano, a partir das 14h. “A defesa do Alex conseguiu enrolar o processo ao questionar a parcialidade do juiz, porém, tanto o juiz quanto o Tribunal de Justiça declarou que não havia parcialidade no julgamento. Isso atrasou o processo”.
De acordo com Indiano, atualmente Alex está em liberdade provisória, e cumpre apenas com alguns requisitos exigidos pela justiça, como se apresentar periodicamente no Fórum e manter atualizado seu endereço.
Relembre o caso:
Acusado de agressão em boate, Alex Alonso tenta habeas corpus e Justiça nega
Julgamento de Alex Alonso acontece nesta 5ª: Lucas Borgo já prestou depoimento
Juiz acolhe recurso: polícia vai investigar declaração de emprego de Alex Alonso
Lucas Borgo sofre uma convulsão: "pensei que ia perder o meu filho", diz mãe
Lucas Borgo posta foto de Alex no instagram: “O que fez comigo você vai pagar"
Advogado de Lucas entra com recurso para que Alex Alonso responda processo preso
Lucas Borgo faz cirurgia para recolocar parte do crânio no final desta manhã
Justiça nega habbeas Corpus de Alex: Lucas Borgo passará por cirurgia
Lucas Borgo se recupera e posta foto em instagram: mãe confirma melhora
Na TV, Alex minimiza agressão a Lucas Borgo: pai quer garantias para entregá-lo
Ministério Público do Estado denuncia criminalmente Alex Alonso
Juíz expede mandado de prisão contra Alex Alonso
Após ser retirado de coma induzido, Lucas Borgo é sedado novamente
Lucas Borgo passará por cirurgia: polícia abre inquérito para investigar o caso
Após ser agredido na boate Prime, Lucas Borgo está em coma induzido no IOP
(Matéria atualizada às 10h39 desta quinta-feira, 30)
Comentários (0)