Dona de casa conclui nova EJA do SESI e se prepara para novo desafio

“Pretendo agora resgatar o meu sonho de fazer a faculdade de Serviço Social e voltar a trabalhar, mesmo tendo que conciliar as duas coisas”, diz Roseane de Brito

Roseane Sampaio de Brito, 52 anos.
Descrição: Roseane Sampaio de Brito, 52 anos. Crédito: Divulgação/Fieto

Motivados pelas vantagens da nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins, como o curto prazo para conclusão, de no máximo um ano e meio, a modalidade ofertada gratuitamente em Palmas tem atraído os moradores da Capital, que estão aproveitando a oportunidade para retomar os estudos.

 

É o caso da dona de casa Roseane Sampaio de Brito, 52 anos, que resolveu se inscrever no curso depois de um longo período longe da sala de aula devido à necessidade que teve de parar de estudar para trabalhar. “Passada essa fase, e mesmo enfrentando um longo tratamento de saúde, disse a mim mesma que o tempo não para e que eu tinha que continuar os estudos. Foi então que resolvi me matricular nesse programa maravilhoso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI”, afirma a ex-aluna.

 

Além do apoio que recebeu por parte dos professores e da coordenação, que, segundo ela, foi determinante para que pudesse concluir mais uma etapa de seus estudos, Roseane destaca a importância da nova modalidade para quem pretende voltar a estudar. “Hoje só tenho a dizer que valeu muitíssimo a pena voltar à sala de aula, saber que você é capaz, que não tem idade para aprender e que apesar das dificuldades do dia a dia, de uma série de adversidades, você deve buscar e lutar pelos seus sonhos.  Por isso, o que eu tenho a dizer para as pessoas desestimuladas, que perderam a vontade de estudar, é que não percam tempo e voltem à sala de aula o quanto antes, pois vale muito a pena”, ressaltou.

 

De posse do certificado de conclusão da nova EJA, Roseane revela que agora pretende resgatar o sonho de fazer uma faculdade, frustrado no passado devido a necessidade que teve de trabalhar para poder cuidar da família. “Mas hoje não, hoje estou com muita disposição e desejo de realizar o meu sonho, que é fazer a faculdade de Serviço Social e voltar a trabalhar, mesmo tendo que conciliar as duas coisas. É vida que segue. Não podemos parar, a educação é a base de tudo”, concluiu.

 

Os interessados em se inscrever na EJA do SESI devem estabelecer contato com o Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins por meio do telefone (63) 3229-5616 ou 98403-2548 e levar documentação pessoal e comprobatória de escolaridade na secretaria da Unidade. Devido à pandemia do novo coronavírus, a maioria das aulas (80%) estão acontecendo de forma on-line, das 19hs às 22hs, através da plataforma SESI Educação.

Comentários (0)