A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e gere a Investco e a Enerpeixe no Tocantins, acaba de ser certificada pelo selo “Women on Board”, iniciativa que conta com apoio da ONU Mulheres para incentivar o aumento da equidade de gênero na alta liderança.
Em fevereiro, o Conselho da Companhia, que já contava com Juliana Rozenbaum, ganhou a participação de Vera Pinto Pereira e Ana Paula Garrido, passando a ter 33% de participação feminina, o triplo da média nacional. Além das novas conselheiras, a EDP anunciou em fevereiro sua primeira vice-presidente, Fernanda Pires, para ocupar a recém-criada cadeira de Pessoas e ESG. No Tocantins, Stella Maris Fuao ocupa atualmente o mais alto cargo da Usina Hidrelétrica Peixe Angical, como presidente, e é também diretora administrativa da Usina Hidrelétrica de Lajeado.
“É com muita satisfação que a EDP recebe o reconhecimento do “Women on Board”. Temos o compromisso de ampliar a representatividade feminina nos diversos níveis da Companhia por meio de ações concretas, para avançarmos cada vez mais nesta agenda”, afirma João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil.
Em 2020, a Empresa deu um passo importante ao aprovar sua estratégia de Inclusão e Diversidade para 2022. Entre os destaques, está a meta de ter 20% de mulheres na liderança e 50% das novas contratações provenientes de grupos sub-representados no quadro geral de colaboradores, valorizando, sobretudo, as interseccionalidades dos diferentes pilares do programa de diversidade da Companhia.
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Sobre a Investco
A Investco é responsável pela operação e manutenção da UHE Lajeado. Com capacidade instalada de 902,5 MW, o empreendimento, construído no Rio Tocantins, opera a fio d’água. Considerada a melhor hidrelétrica do Brasil em ranking da Aneel, a Usina é referência em segurança e sustentabilidade, sendo certificada nas normas ISO 55001, ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que atestam sua excelência na gestão dos ativos; na qualidade dos serviços prestados; na gestão ambiental e na gestão da saúde e segurança do trabalho.
Sobre a Enerpeixe S.A.
A Enerpeixe S.A. é responsável pela operação e manutenção da Usina Hidrelétrica Peixe Angical. Com potência instalada de 498,75 MW, o empreendimento está localizado no Rio Tocantins, na região sul do estado do Tocantins. Considerada a melhor hidrelétrica do Brasil em ranking da Aneel, é certificada com a ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, possui o Selo Ouro em Energia Sustentável, concedido pelo Instituto Acende Brasil/PricewaterhouseCoopers (PwC). Em 2019, a hidrelétrica recebeu pela nona vez o selo de ‘’Empresa Amiga da Criança’’, da Fundação Abrinq, que reconhece as organizações que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Comentários (0)