Em evolução, Oscar Piastri fala em brigar pelo título da Fórmula 1

Australiano vai para a sua terceira temporada como titular na McLaren, que sonham com título nos construtores; confira os detalhes

F1 2025: Piastri acredita que pode lutar pelo título e cita evolução

 

Foto: Steffen Prößdorf via Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

 

A temporada 2025 da Fórmula 1 começa em março, mas os bastidores já estão agitados. Oscar Piastri, inclusive, demonstrou grande otimismo e afirmou que acredita na possibilidade de disputar o título.

 

Como de costume, o piloto traz muita expectativa para sites de apostas e fãs do esporte nesta temporada. Suas falas são ousadas, mas mostram confiança em seu próprio trabalho. Jogue com responsabilidade.

 

Em entrevista ao Motorsport, o australiano afirmou que ainda precisa aprender e evoluir, mas acredita ter tudo o que é necessário para disputar o título mundial.

 

"Sinto que agora estou chegando a um estágio em que, em certos dias, sinto que tenho quase todas as ferramentas de que preciso. Só não estou conseguindo juntar tudo tanto quanto gostaria, e sinto que, no ano passado, não tinha todas as ferramentas de que precisava. Eu tinha algumas delas, mas ainda faltavam outras", disse Piastri.

 

O piloto ainda destacou que a equipe tem fornecido tudo o que ele precisa e que, agora, cabe a ele aproveitar isso ao longo de toda a temporada.

 

Em segunda temporada como titular, Piastri evoluiu em 2024

 

Oscar Piastri estreou como piloto titular na Fórmula 1 em 2023, já pela McLaren, após um ano como reserva. Em sua primeira temporada, conquistou uma pole position e dois pódios, somando 97 pontos e terminando na nona posição.

 

Em sua segunda temporada, mostrou evolução com duas vitórias e oito pódios. Além disso, acumulou 292 pontos e encerrou o campeonato na quarta posição geral.

 

“Foi um bom avanço em relação ao meu ano de estreia, mas ainda há espaço para cresce. algumas corridas no início da temporada, e outras mais recentemente, não saíram como eu gostaria. Como equipe, também tivemos algumas provas que poderíamos ter executado melhor. Mas especialmente no meio do ano, fiquei muito satisfeito com o nível em que estava competindo”, destacou.

 

Agora, o australiano inicia seu terceiro ano como piloto titular da McLaren na Fórmula 1, buscando manter sua evolução.

 

“Vejo 2025 como uma oportunidade real para algo grande, e vou trabalhar para estar na melhor posição possível”, concluiu Piastri.

 

Ressurgimento McLaren: equipe sonha com construtores em 2025

 

A McLaren é uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, tendo contado com 12 campeões mundiais entre seus pilotos e conquistado o título de construtores nove vezes.

 

No entanto, seu último título foi em 1998, com a dupla David Coulthard e Mika Häkkinen. O bom desempenho em 2024, porém, pode marcar um ressurgimento, reacendendo a esperança dos fãs.

 

A equipe somou 302 pontos e terminou em 4º lugar, sua melhor pontuação desde 2012. Com a manutenção da dupla Oscar Piastri e Lando Norris, a McLaren busca evoluir ainda mais e entrar definitivamente na briga pelo título, especialmente contra Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Comentários (0)