O secretário de Governo do prefeito Raul Filho (PT), e presidente interino Semasp, Pedro Duailibe, informou em nota que efetuou a venda de uma retro-escavadeira em 09 de agosto de 2011 para Miranda & Silva Construções e Terraplanagem Ltda e para receber o pagamento indicou a conta da senhora Rosilda Rodrigues dos Santos, então assessora da deputada Solange Duailibe (PT).
Em sua nota, o secretário informou que tem a procuração há quase quatro anos e sua irmã, a deputada Solange, não tem conhecimento de seus negócios. Ainda em nota, ele informou que deve deixar os cargos na prefeitura na próxima semana.
Confira nota na íntegra:
Pela presente, venho de público informar o que segue.
Efetuei a venda de uma retro-escavadeira em 09 de agosto de 2011 para Miranda & Silva Construções e Terraplanagem Ltda.
Indiquei a conta bancária da senhora Rosilda R. dos Santos para recebimento pelas seguintes razões:
a) devido a execução em que sou avalista, restou temerário a movimentação de minha conta bancária pessoal para valores maiores;
b) ante esta situação, passei a utilizar a conta de Rosilda, conforme instrumento público passado em cartório há quase quatro anos.
Nenhum vendedor está obrigado a se preocupar com a forma que o comprador utilizará para cumprir com a obrigação pactuada. Assim, vendi um bem de minha propriedade, recebi via conta de Rosilda e entreguei a retro-escavadeira ao comprador. Oportunamente, perante o Poder competente, apresentarei os documentos comprobatórios de todo o aqui esplanado.
É importante ressaltar que a Deputada Solange não tem nenhum conhecimento de meus negócios.
Por fim, informo ainda que estou solicitando meu afastamento dos quadros da Prefeitura Municipal de Palmas até que toda essa situação seja esclarecida, por entender ser a postura cabível para o momento.
Palmas-TO, 12 de maio de 2012.
Pedro Duailibe
Comentários (0)