A presidente Dilma Roussef anunciou na tarde desta sexta-feira, 23, em reunião com empresários do Estado, o superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo, como presidente nacional do Basa. A reunião que durou certa de duas horas teve a participação dos governadores Marcelo Miranda (TO), Wellington Dias (PI) e de João Felipe de Souza Leão, representando o governador Rui Costa. Além do senador Donizetti Nogueira. Participaram ainda o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e secretários executivos de ministérios do governo federal.
No encontro, a presidente Dilma Rousseff pediu aos empresários apoio ao ajuste fiscal do governo federal e à criação da CPMF. O vice-governador da Bahia, João Leão, pediu à presidente Dilma Roussef que nomeie a ministra Kátia Abreu como presidente do Matopiba. A presidente Dilma Rousseff reiterou o apoio ao projeto do Matopiba que considera fundamental para o desenvolvimento da região.
Tiveram participação no encontro o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Pires, presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni e o presidente da Federação da Agricultura do Tocantins, Paulo Carneiro, que demonstraram sensibilidade aos pedidos da presidente Dilma Rousseff e ao projeto para a região do Matopiba. “Altamente produtiva a reunião”, disse a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, após o encontro realizado num hotel no centro da Capital. Após a reunião, a presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, fizeram a abertura dos Jogos Mundiais Indígenas de Palmas.
Comentários (0)