O Sebrae Tocantins realiza nesta terça-feira, dia 31, um Café Empresarial voltado para parceiros estratégicos, diretores, reitores e técnicos de universidades, com o tema “Incubadora de Empresas”. O evento, que acontece no auditório do Sebrae em Palmas, irá apresentar o edital de apoio à iniciativa de projetos de incubadoras de empresas, desenvolvido pelo Sebrae Nacional, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
O programa acolherá projetos para apoio técnico e financeiro às incubadoras de empresas em operação, mantidas por entidades públicas e privadas, de interesse das Micro e Pequenas Empresas, na forma e condições estabelecidas no Edital de Chamada Pública (http://bit.ly/1MpVFRv). O objetivo do edital é a implantação e posterior certificação dos níveis 1 e 2 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem-sucedidos.
As incubadoras de empresas deverão encaminhar os projetos com todos os documentos ao Sebrae de seu estado de origem até 30 de abril. Serão destinados cerca de R$ 28 milhões a serem distribuídos entre os projetos selecionados de acordo com a modalidade CERNE das empresas.
Para o diretor Técnico do Sebrae Tocantins, Higino Piti, esse é um importante edital para promover o relacionamento do Sebrae com as universidades, fortalecendo a aproximação da academia e a prática do empreendedorismo. “Ações como essa promovem um ambiente favorável para o desenvolvimento do empreendedorismo jovem no Tocantins”, afirmou Piti.
Comentários (0)