Em primeiro dia de carnaval em Palmas, poucos foliões compareceram à praça do bosque

Mesmo com publico abaixo da expectativa, a Comunidade Carnavalesca de Palmas - Cocar, entregou as chaves da cidade ao Rei momo e Rainha do carnaval. Segundo informou o presidente da Cocar, Rogério Ribeiro o pouco investimento do poder público no carn...

A comunidade Carnavalesca de Palmas - Cocar realizou nesta sexta-feira, 17, a primeira noite de carnaval da Capital. Mesmo com os poucos foliões que compareceram a estrutura montada na praça do bosque, a agremiação garantiu a festa e a entrega das chaves da cidade ao rei momo e rainha do carnaval.

Segundo Rogério Ribeiro, presidente da Comunidade Carnavalesca de Palmas – Cocar, o pouco investimento do poder público no carnaval de Palmas refletiu na ausência do público na festa. “É lamentável a situação em que o carnaval de Palmas se encontra. O poder público não abraça essa bandeira. Nenhum político apareceu aqui hoje, não apoiaram com nada nem com tenda, nem com banheiro químico. Estamos fazendo um carnaval fiado”, ressaltou.

Já o vendedor ambulante Adriano Alves Sales, 33, disse estar otimista com relação aos demais dias do carnaval. Sales destacou ainda que investiu cerca de R$ 1.500 para montar um quiosque na praça e levou toda família para ajudar. “É a primeira vez que monto um quiosque no carnaval de Palmas, espero que nos próximos dias as vendas melhorem e o público compareça para prestigiar essa linda festa”, destacou.

O servidor público Humberto Pereira, trouxe toda a família para prestigiar a festa. Segundo informou Pereira ao fazer compras em uma rede de supermercado próximo ao local percebeu a movimentação e foi conferir. “Gostei da estrutura que montaram, vi de longe e vim conferir o que era. Pretendo trazer minha família com mais tempo para se divertir antes da festa acabar”, informou.

As bandas Forrozão Doce Mel, banda Garotos 100 vergonha e Banda Pegar de Jeito animaram o público neste primeiro dia.

Segurança

Um diferencial da festa deste ano foi a montagem de uma delegacia itinerante onde as pessoas podem registras boletins de ocorrência, entre outros casos.

Além da delegacia a Policia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho de conscientização dos foliões quanto aos riscos de roubos e acidentes durante o carnaval.

Segundo informou o superintendente operacional da ATTM, Paulo Cesar de Lima, durante todos os dias do carnaval serão realizadas blitz e abordagem de veículos suspeitos pelas ruas da cidade. “Vamos acompanhar de perto todos os pontos onde serão realizados o carnaval. Estamos com um efetivo de 18 agentes e quatro carros para realizar o trabalho de monitoramento e fiscalização dos veículos suspeitos em Palmas”, concluiu.

Expectativa

Segundo o presidente da Cocar, a expectativa para este segundo dia é de 15 mil pessoas. Cerca de 120 pessoas vão desfilar na avenida contando a história dos quilombolas do Tocantins. A programação vai ter início a partir das 20hs. (Eliezer Macedo)

Comentários (0)